Que tudo seja feito em nome de Jesus

"Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai."

Colossenses 3:17


Que tudo seja feito em nome de Jesus

Hoje vamos refletir a cerca da passagem bíblica que está lá em Colossenses 3:17. O que eu vou dizer pode gerar um certo incômodo em algumas pessoas, mas amores, se você se sentir incomodado, então é com você mesmo que Deus quer falar:


"TUDO o que fizerem, seja em palavra ou em ação..."


Isso inclui tudo mesmo: o seu trabalho, os seus estudos, o seu namoro, o seu casamento, o seu ministério, e até mesmo as suas palavras. Tudo está incluído!


"Façam-no em nome do Senhor Jesus"


Quer dizer que eu tenho que fazer tudo com o devido respeito que o nome de Jesus merece, além de claro, glorificá-lo em todas as minhas ações. Se você vai para o seu trabalho e briga com todo mundo, xinga seu chefe, chega atrasado, ou até mesmo falta demais, você não está glorificando o nome de Jesus.


O mesmo vale para TUDO na sua vida, inclusive para os cultos de domingo, em que você aproveita a hora da palavra para ir ao banheiro e enrolar um pouquinho, para o tempo passar mais rápido, ou que você passa o culto todo conversando, e nem presta atenção na palavra, e depois você diz que respeita e glorifica o nome de Jesus.


E o que dizer da sua dança? Será que você tem dançado em nome de Jesus ou em nome dos aplausos? Em nome de Jesus ou em nome do reconhecimento? Em nome de Jesus ou em nome da fama na internet? A Palavra de Deus é clara: TUDO, absolutamente TUDO que fizer, faça em nome de Jesus. Inclusive dançar!


"dando por meio dele graças a Deus Pai."


Quando fazemos qualquer coisa em nome de Jesus, estamos glorificando também a Deus Pai. Mas e quando fazemos algo para nós mesmos? Para glorificar o nosso nome? Será que Deus se agrada disso? Não, ele não se agrada! Quando dançamos nosso objetivo deve ser glorificar o nome de Deus e não o nosso. O nosso objetivo deve ser atrair olhares para Deus e não para nós. Devemos dançar em nome de Jesus, e não em nosso próprio nome! E "ai" daqueles que estiverem fazendo isso, Deus irá cobrá-los!


REFLITA!

Será que suas ações tem glorificado a Jesus? Você tem dado a este nome o devido respeito que ele merece? Ou você usa o nome de Jesus apenas para esconder que a verdadeira glória que você busca é para você mesmo?


Vigia ministros!

É tempo de despertar!

Milene Oliveira

Criadora do Projeto Dança Cristã. Escritora, ministra de dança e líder, bailarina e coreógrafa. Preletora em eventos ministeriais. 

Saiba Mais

Inscreva-se e Receba as Novidades

© Dança Cristã. 2020 | Direitos Reservados.

  • Branca ícone do YouTube
  • White Facebook Icon