Porque você dança?

Em algum momento você já se perguntou porque você dança? São tantas dificuldades que temos que enfrentar no ministério e quantas vezes nos vemos cansados e desanimados, mesmo assim continuamos, mas porque continuamos? Porque tanto esforço? Porque investir nosso tempo e dinheiro nisso? Qual o propósito de tudo isso?


Porque você dança?

O que move você? O que te motiva? Os figurinos, a maquiagem, os aplausos, elogios, olhares? Porque entre tantas outras coisas que você poderia fazer, escolheu dançar? Porque você gosta? Porque se sente bem dançando? Para mostrar aos outros o que sabe fazer? Sua dança possui algum efeito espiritual ou causa algum impacto sobre aqueles que o assistem? Alguma vez você já se fez alguma dessas perguntas? E foi honesto o suficiente para responde-las com sinceridade?


Queridos, quando você não entende o seu chamado e não é motivado pelo Espírito Santo, sua dança de nada vale. Se você dança simplesmente porque acha bonito, porque gosta ou para estar em evidência e receber elogios e aplausos, todo esse prazer acaba ao descer do palco, a dança não tem sentido, você desce e a emoção acaba. As pessoas não conseguem sentir a presença de Deus quando você dança, porque nem você mesmo sente.


E do que adianta isso? Ser uma ótima bailarina, ter uma técnica perfeita, dançar coreografias maravilhosas, mas ao terminar a música não continuar sentindo o mover e o toque do Senhor em sua vida? Do que adianta ter o dom, o talento, se não for para louvar a Deus? Sem a presença do Espírito Santo, a sua dança não tem valor diante de Deus, são apenas passos vazios que nada transmitem.


Infelizmente, ainda existem muitos ministros que dançam apenas por dançar sem entenderem verdadeiramente o seu papel dentro da igreja, ministros doentes espiritualmente, que não tem a mínima noção do propósito de Deus para suas vidas, agindo conforme a carne e não o Espírito.


Não seja apenas mais um, faça uma reflexão sobre você mesmo, responda as perguntas feitas no início de forma sincera, procure descobrir qual o seu papel dentro do ministério e agir movido pelo Espírito Santo de Deus. Há pessoas esperando por uma cura espiritual, uma restauração, uma transformação, e você pode fazer isso através da sua dança, não perca mais tempo.


Faça esta oração hoje:

Senhor, eu quero te adorar através da minha dança, porque isso é o mínimo que posso fazer diante de tudo que tem feito por mim. Todos os dias da minha vida quero expressar meu amor e minha gratidão pelo Senhor. Eu quero que a minha dança cause um impacto na vida das pessoas, que ela cure, liberte, restaure e salve vidas. Que eu sinto a tua presença ao dançar e que este sentimento seja transmitido para aqueles que me veem dançando. Que ao terminar a minha dança eu continue sentindo o mover e a presença do Senhor, pois se não for assim, minha dança não vale nada. Mas se minha dança não tem valor, então eu não quero dançar.


Que esta palavra venha falar ao seu coração hoje!!

Milene Oliveira

Criadora do Projeto Dança Cristã. Escritora, ministra de dança e líder, bailarina e coreógrafa. Preletora em eventos ministeriais. 

Saiba Mais

Inscreva-se e Receba as Novidades

© Dança Cristã. 2020 | Direitos Reservados.

  • Branca ícone do YouTube
  • White Facebook Icon