O que Deus quer de você?

Você já perguntou a Deus o que Ele quer de você? Porque as vezes você está dançando e pensa que isso é tudo que Ele quer, que já é o suficiente. Mas será? Será que Ele não quer algo a mais de você? Mais que estar em um ministério, mais que colocar uma roupa bonita e subir em uma plataforma, mais que tudo isso. O que Ele quer? Hoje te convido a perguntar isso a Ele, pois muito melhor que fazer aquilo que queremos é permitir que a vontade Dele de cumpra em nós!!


O que Deus quer de você?

Muitos ministros pensam que estar em um ministério já é muito, mas a verdade é que Deus não nos chama apenas para dançar, o nosso verdadeiro chamado é para SERVIR. Do que adianta você dançar lindamente no domingo se não é capaz de ajudar o irmão que precisa de alimento na segunda? Ir na igreja é muito fácil, dançar é muito fácil! Mas e quando alguém precisa de você? Será que você está lá para ajudá-lo? E quando aquele irmão do ministério cai? Você é capaz de orar por ele? Ou apenas olha para ele com desprezo, cheio de julgamentos? E nos eventos da igreja, você é aquele que está sempre disposto a ajudar em tudo, na divulgação, na limpeza, na decoração, ou não faz a mínima questão de ajudar, porque você acha seu ministério é só dançar e pronto?


Na palavra de Deus encontramos um grande exemplo de servo, o próprio Jesus. Ele merecia ser tratado como Rei, mas não foi isso que aconteceu. Ele foi humilhado, perseguido, passou fome, apanhou, foi cuspido e ainda assim Ele pensou no próximo, Ele amou a todos, Ele entregou a sua vida em favor de muitos. Jesus com sua infinita bondade, em momento nenhum exaltou a si mesmo ou quis ser melhor que alguém, pelo contrário, Ele servia a todos com alegria e amor.


"Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos" | Marcos 10:45


Fico observando alguns ministérios, acho engraçado, nem mesmo Jesus veio a terra para ser servido, e as irmãs bailarinas querem ser tratadas diferente do restante da igreja, porque se acham melhor, mais importante. Amados, diante de Deus somos todos iguais, ninguém é melhor que ninguém. Pelo contrário, a palavra é clara quando diz que quem quiser ser o maior que sirva:


"Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo;" | Mateus 20:26-27


Parem de ficar olhando apenas para o próprio umbigo, parem de pensar só em dançar, tem gente lá fora precisando de você. Saia do comodismo, fale de Jesus, faça alguma coisa. Você não é melhor que ninguém não! Não é porque você coloca uma roupa bonita e vai a frente de uma igreja que você é melhor do quem está sentado no banco, pelo contrário, você é quem deve servir, você é quem deve se preocupar com os outros, amar o próximo, trabalhar e fazer a diferença onde quer que você for, porque foi para isso que Deus te chamou: para SERVIR!


"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus, era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens." | Filipenses 2:5-7


Peça a Deus que te ensine a ser servo, esvazie-se de si mesmo, para se tornar semelhante a Cristo. Faça esta oração hoje:


"Senhor me ensine a ser um servo fiel, servindo a todos com alegria e amor, como fez Jesus. Quero seguir o seu exemplo, esvaziar-me de mim mesmo e parar de olhar apenas para o meu próprio umbigo. Pai, o que quiseres de mim eu farei, para onde me mandares, eu irei, pois é para isso que fui chamado, para servir, e dedicar a minha vida como instrumento em favor de outras vidas!"


Deus abençoe vocês!!!

Milene Oliveira

Criadora do Projeto Dança Cristã. Escritora, ministra de dança e líder, bailarina e coreógrafa. Preletora em eventos ministeriais. 

Saiba Mais

Inscreva-se e Receba as Novidades

© Dança Cristã. 2020 | Direitos Reservados.

  • Branca ícone do YouTube
  • White Facebook Icon