Ministério de Dança: ensaios mais produtivos

Oi meus amores, as dicas de hoje são de como deixar os ensaios do seu ministério de dança ainda mais produtivos:


Ministério de Dança: ensaios mais produtivos

♥ ORGANIZE O ENSAIO

Líder, defina tudo que será feito no ensaio ANTES de sair de casa. Chegar na igreja sem saber o que fazer com o ministério é péssimo. Portanto, deixe tudo definido antecipadamente. Estabeleça as atividades que serão feitas e o tempo que será gasto em cada uma delas. Por exemplo: 20 minutos para a oração e devocional, 15 minutos de alongamento, 30 minutos de ensaio da coreografia, etc. Tenha sempre em mãos uma agenda ou caderninho, para manter tudo anotado, assim não correrá o risco de você se esquecer.⁣


♥ RESPEITE OS HORÁRIOS


Comece o ensaio sempre no horário marcado, não fique esperando até todos os integrantes chegarem, também evite ultrapassar o tempo definido de cada atividade, para não comprometer as atividades que virão depois. Evite perder tempo com conversas paralelas, aproveite ao máximo cada minuto que vocês tem


♥ ENVIE A MÚSICA PARA OS INTEGRANTES DO MINISTÉRIO COM ANTECEDÊNCIA


Quando forem ensaiar uma coreografia nova, é importante que todos os integrantes já tenham aprendido a música, isso facilitará o processo de criação dos passos e evitará perca de tempo durante os ensaios. Com certeza seu ministério tem um grupo no WhatsApp, Telegram, ou alguma rede social, compartilhe a música nesses grupos, peça a todos que escutem e aprendam a letra antes de irem para o ensaio.


♥ CRIE AS COREOGRAFIAS ANTES


Crie todas as coreografias que vocês forem ensaiar, antecipadamente, em casa por exemplo. Deixar para montar tudo no horário do ensaio, faz com o que o grupo perca muito tempo. A maioria dos ministério já ensaiam pouco, cerca de duas horas, uma vez na semana. Portanto, este tempo deve ser bem aproveitado.⁣


♥ CUIDADO COM AS VESTES


Evite se vestir de qualquer maneira para ir ao ensaio, existem roupas certas, que são confortáveis, discretas e não atrapalham a execução dos movimentos. Jamais vá para um ensaio usando shorts curtos, calça jeans, roupas muito apertadas, blusinhas que mostram a barriga, etc., prefira sempre as leggins ou calças pantalonas, acompanhadas de camiseta, collant ou regata.


♥ PREPARE SEU CORPO PARA DANÇAR


Antes de começar a dançar é essencial que seu corpo esteja bem preparado, portanto nunca comece a passar uma coreografia sem antes se aquecer e alongar. Os aquecimentos ajudam a manter o corpo bem preparado, os alongamentos melhoram a flexibilidade do corpo. Ambos diminuem muito o risco de lesões.


♥ BEBA MUITA ÁGUA DURANTE OS ENSAIOS


Da mesma forma que seu corpo precisa estar bem preparado, ele também precisa ser hidratado. Durante o ensaio beba muita água. Porém, evite perder o foco saindo toda hora para ir ao bebedor, tenha sempre por perto uma garrafa de água.


♥ ALIMENTE-SE ANTES DE IR AO ENSAIO


Nunca vá para um ensaio de barriga vazia, é como diz o ditado: "saco vazio não para em pé". Alimente-se bem, um pouco antes de sair de casa. Quando praticamos exercícios sem termos nos alimentado corretamente, podemos sentir mal estar, e até mesmo desmaiar.


Por hoje foi isso, mas logo logo eu estou de volta com mais dicas para vocês.

192 visualizações2 comentários

Milene Oliveira

Criadora do Projeto Dança Cristã. Escritora, ministra de dança e líder, bailarina e coreógrafa. Preletora em eventos ministeriais. 

Saiba Mais

Inscreva-se e Receba as Novidades

© Dança Cristã. 2020 | Direitos Reservados.

  • Branca ícone do YouTube
  • White Facebook Icon