A importância da Ministração com Danças
Oi gente...
Hoje eu quero falar um pouco da importância da ministração com danças, porque diferente do que muitos pensam, este ministério é muito sério. Alguns ministros costumam levar na brincadeira, veem a dança apenas como um hobbie ou uma opção legal, mas a dança na igreja é muito mais que isso.

Eu confesso que sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pelo meu ministério e que o prazer que eu sinto em ministrar com danças, é algo que vai além das palavras. Quando você é apaixonado pelo seu chamado, você sente um prazer enorme em fazer aquilo que Deus colocou em suas mãos, é uma sensação maravilhosa de gratificação, de alegria, e o peso se torna bem mais suportável, porque quando você ama, você suporta tudo, você não desiste quando surgem dificuldades.
Ministrar com danças vai muito além de dançar, é estar disposto a permitir que o Espírito Santo use seu corpo, para que através de você, corações sejam tocados e quebrantados. Na ministração com danças Deus é o nosso professor, e cada movimento deve ser inspirado por Ele, para que pessoas sintam a Sua presença, sejam curadas e até mesmo salvas.
Antes de alcançarmos o coração das pessoas, nossa dança precisa chegar ao coração de Deus, por isso quando dançamos, devemos adorar a Deus e nos entregar-nos totalmente a Ele, oferecendo o nosso melhor a cada passo. É preciso impactar com unção e não somente com técnica.
Pregadores e cantores usam palavras para glorificar a Deus, nós usamos nosso corpo.
1 corintios 6:20 diz: "Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo." Ministrar com danças é isso, é adorar a Deus através de nosso corpo, é colocar todo nosso amor em passos e movimentos, é uma adoração que começa no coração e reflete no corpo, mas que vai muito além dele, pois você se torna um instrumento nas mãos do Senhor, e quando você entrega o seu melhor a Ele, você atrai a presença dele onde quer que esteja ministrando. Coisas tremendas podem acontecer quando temos intimidade com o Senhor e somos cheios do Espírito Santo.
Ministrar com danças é um chamado, e como qualquer outro deve haver renúncia e santidade, é necessário morrer para nossas próprias vontades e desejos se quisermos que a vontade do Senhor se cumpra em nós e através de nós. É preciso ter uma intimidade com o Senhor e sermos totalmente dependente dele, obedecendo sua palavra e buscando estar sempre em comunhão com o Espírito Santo.
Nós ministros, somos como vasos nas mãos de Deus, temos que estar cheios a ponto de transbordar para que a cada movimento essa unção seja derramada à igreja, pois se não estivermos sentindo a unção de Deus como poderemos passar isso para as pessoas? Mas é impossível sermos cheios do Espírito Santo sem busca-lo, sem nos consagrar e sem que nosso coração esteja puro e limpo de qualquer pecado.
Para ministrar temos que ter uma vida baseada na palavra, pois é a palavra que edifica, que nos fortalece e nos sustenta, as sapatilhas não nos dão um equilíbrio tão perfeito quanto a palavra de Deus. O que move um ministro é a necessidade de agradar ao Espírito Santo! O fluir de sua dança, depende totalmente do fluir do Espírito Santo em Você!
Você pode dizer amém?!
Beijo da Mi.
♡
Tags: