"Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram."
Lucas 5:11

Afunda tudo! Não deixa nada te prender!

É normal adolescentes, jovens e adultos quando SUPOSTAMENTE entregam a sua vida para Cristo, após algum tempo a pessoa sair da presença de Deus e começar a fazer tudo que fazia antes de começarem a participar de uma igreja, é o famoso "desviado". Por quê isso acontece?

Precisamos de fato AFUNDAR TUDO! DÁ UM ADEUS AO PASSADO! Houve um momento que Pedro o top dos tops, cheio de atitude, cheio de palavras de confirmação, O linha de frente dos discípulos... Na primeira dificuldade que ele enfrentou na sua caminhada com Cristo que foi a Crucificação de Cristo, ele voltou a pescar! (Atitudes, ações do velho homem).

Mas Kauê você está viajando nego, pescar não é pecado! Correto, pescar não é pecado, porém Jesus tinha dado a Pedro uma missão "SER PESCADOR DE HOMENS" E quando Pedro recebeu essa palavra, a bíblia diz que ele "DEIXOU TUDO e SEGUIU A JESUS" (Lucas 5:1-11), umas das coisas que fez Pedro voltar a pescar foi que Pedro não afundou os seus barcos ele deixou o seu sogro cuidando, e logo após a morte de Cristo ele pegou as redes e voltou a pescar PEIXES e a missão dele era ser pescador de HOMENS.

Se você não afundar/deixar/afastar algumas atitudes, gestos, ações, amizades, programas de TV, musicas e até lugares antigos que você frequentava, A primeira ou segunda dificuldade que você ter na caminhada com Jesus ou na igreja, você tem uma grande porcentagem de voltar quem você era, e ainda continuar na igreja, mas no seu interior você sabe que não está sendo quem Jesus te chamou para ser.

"...Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me." Mateus 16:24