E aí meus amores, tudo bem com vocês? Estou iniciando hoje um pequeno estudo sobre 2 Timóteo, capitulo 2 e para começar, falaremos sobre sofrimento: 

"Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus."
2 Timóteo 2:3

Suportem os sofrimentos, Blog Dança Cristã, Milene Oliveira, Gatora triste, menina chorando, sapatilha de ballet, bailarina triste

A Palavra de Deus nos dá muitas referências sobre a vida do cristão quando decide seguir a Cristo. Jesus nunca disse que nossa caminhada cristã seria um mar de rosas, ao contrário, ele sempre nos alertou que no meio do caminho encontraríamos dificuldades.

No versículo acima, o apóstolo Paulo instrui a Timóteo, Paulo sabia que ele iria enfrentar tempos difíceis e quis prepará-lo, encorajando-o a suportar os sofrimentos que viriam, como Paulo estava suportando. Nós, como ministros, não estamos imunes, também teremos dificuldades e provações em meio a nossa caminhada, mas nesses momentos o melhor a se fazer é buscar força em Deus.

Em alguns momentos teremos que sacrificar, desacomodar, renunciar, abrir mão de nossos próprios desejos a fim de fazer a vontade de Deus, e isso não é fácil. É necessário muito trabalho duro e perseverança, para que possamos cumprir os seus propósitos. Peça ao Senhor que lhe dê força e paciência para vencer.

Senhor, meu Deus e meu Pai, ensina-me a viver conforme a tua vontade, me fortalece para que eu consiga passar pelas provas e suportar os sofrimentos. Fazer a obra não é fácil, servir a Deus não é fácil, mas eu quero. Ajuda-me Pai, me ensine a ser paciente e perseverante, sem me desviar daquilo que o Senhor tem para fazer na minha vida! Eu oro em nome de Jesus, amém!




Paz,
Milene Oliveira