"Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus." Efésios 5:1-2

Sejam imitadores e vivam em amor!, Efésios 5:1-2, Sejam imitadores de Cristo, Blog Dança Cristã, Por Milene Oliveira

Hoje vamos falar de amor. ❣ 
Diferente do que muitos pensam, amor não é um sentimento, é uma decisão. Jesus é o nosso maior exemplo de alguém que amou, Ele provou o seu amor entregando a sua vida por nós. 
E hoje Deus nos pede algo: sejam imitadores!

"Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados"


Você é um filho amado do Senhor, e Ele deseja que você seja também seu imitador. Amando a todos como Ele amou. Amar aos nossos familiares e amigos é fácil, mas Deus quer mais de nós, Ele quer que amemos a todos, até mesmo aquelas pessoas difíceis em nosso ministério. 

Sabe aquele ministro que não gosta de você? Aquele que está sempre ali te perseguindo, te invejando, te caluniando e desejando o seu mal? É este mesmo que Ele quer que você ame. Sabe aquele pastor que não te deixa fazer nada? Você quer dançar com o seu ministério no evento da igreja, mas ele não deixa, você quer fazer um evento, mas ele não aceita, em tudo você é barrado. É este mesmo que Ele quer que você ame. Sabe aquele líder "chato", que vive pegando no seu pé, te pedindo para não faltar aos ensaios, aquele que te aconselha, te dá bronca, e que você já não aguenta mais? É este mesmo que o Senhor quer que você ame. Porque Ele amou, ama e sempre amará a todos. E nós, como filhos amados, devemos ser imitadores e seguir o seu exemplo.

"e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus"

Ministros de dança, vivam em amor! Quando alguém do seu ministério cair, não atire pedras, ame-o! Quando o seu líder fizer algo que desagradar você, ame-o mesmo assim. Quando as coisas começarem a ficar difíceis, não desista do seu ministério, lute por ele com amor.

Amar é uma decisão, uma escolha. Você escolhe: julgar ou amar, brigar ou amar, desistir ou amar, atirar pedras ou amar. Você decide! Jesus se entregou por nós, então se entregue também, se entregue a este ministério, se entregue ao Senhor, se entregue ao amor. Decida hoje amar, como Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício vivo.

Senhor eu decido amar! Eu escolho amar meus irmãos, até mesmo aqueles que não suporto. Eu escolho amar os meus líderes, mesmo quando forem chatos e ficarem pegando no pé. Eu escolho amar os meus pais, marido (esposa) e filhos, mesmo quando for difícil conviver com eles. Eu escolho te amar, Senhor. Quero ser imitador, quero seguir o seu exemplo, e aprender amar a todos, por mais difícil que seja. Me ajuda Pai, me ensina a amar. Hoje eu tomo esta decisão: eu decido viver em amor!

Deus abençoe vocês meus amados! ❣

Leia também:
Nosso papel como ministério



Paz,
Milene Oliveira