Você já perguntou a Deus o que Ele quer de você? Porque as vezes você está dançando e pensa que isso é tudo que Ele quer. Que é o suficiente. Mas será? Será que Ele não quer algo a mais de você? Mais que estar em um ministério, mais que colocar uma roupa bonita e subir em uma plataforma. Mais que tudo isso. O que Ele quer??? Hoje te convido a perguntar isso a Ele e descobrir o que Ele quer de você. Pois muito melhor que fazer aquilo que queremos é permitir que a vontade Dele de cumpra em nós!!

O que Deus quer de você? , Deus te chamou para servir, mulher olhando para o horizonte, Blog Dança Cristã, Por Milene Oliveira

Muitos ministros pensam que estar em um ministério já é muito, mas a verdade é que Deus não nos chama apenas para dançar, o nosso verdadeiro chamado é para SERVIR. Do que adianta você dançar lindamente no domingo se não é capaz de ajudar o irmão que precisa de alimento na segunda? Ir na igreja é muito fácil, dançar é muito fácil! Mas e quando alguém precisa de você? Será que você está lá para ajudá-lo? E quando aquele irmão do ministério cai? Você é capaz de orar por ele? Ou apenas olha para ele com desprezo, cheio de julgamentos? E nos eventos da igreja, você é aquele que está sempre disposto a ajudar em tudo, na divulgação, na limpeza, na decoração, ou não faz a mínima questão de ajudar, porque seu ministério é só dançar e pronto?

Na palavra de Deus encontramos um grande exemplo de servo, o próprio Jesus. Ele merecia ser tratado como Rei, mas não foi isso que aconteceu. Ele foi humilhado, perseguido, passou fome, apanhou, foi cuspido e ainda assim Ele pensou no próximo, Ele amou a todos, Ele entregou a sua vida em favor de muitos. Jesus com sua infinita bondade, em momento nenhum exaltou a si mesmo ou quis ser melhor que alguém, pelo contrário, Ele servia a todos com alegria e amor.


"Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". Marcos 10:45

Fico observando alguns ministérios, acho engraçado, nem mesmo Jesus veio a terra para ser servido, e as irmãs bailarinas querem ser tratadas diferente do restante da igreja, porque se acham melhor, mais importante. Amados, diante de Deus somos todos iguais, ninguém é melhor que ninguém. Pelo contrário, a palavra é clara quando diz que quem quiser ser o maior que sirva:


"Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo;" Mateus 20:26-27

Parem de ficar olhando apenas para o próprio umbigo, parem de pensar só em dançar, tem gente lá fora precisando de você. Vá atrás das pessoas, fale de Jesus. Saia do comodismo, faça alguma coisa além de dançar. Você não é melhor que ninguém não! Não é porque você coloca uma roupa bonita e vai a frente de uma igreja que você é melhor do quem está sentado no banco não, pelo contrário, você é quem deve servir, você é quem deve se preocupar com os outros, amar o próximo, trabalhar e fazer a diferença onde quer que você for, porque foi para isso que Deus te chamou, para  SERVIR!


"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus, era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens." Filipenses 2:5-7



Peça a Deus hoje que te ensine a ser servo, esvazie-se de si mesmo, e se torne semelhante Cristo:
"Senhor me ensine a ser um servo fiel, servindo a todos com alegria e amor, como fez Jesus. Quero seguir o seu exemplo, esvaziar-me de mim mesmo e parar de olhar apenas para o meu próprio umbigo. Pai, o que quiseres de mim eu farei, para onde me mandares ir, eu irei, pois é para isso que fui chamado, para servir, e dar a minha vida para sem instrumento em favor de outras vidas!"

Deus abençoe vocês!!!