Continuando o estudo sobre 2 Timóteo 2, hoje vamos descobrir quem é o obreiro aprovado.

"Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade". - 2 Timóteo 2:15.


O obreiro aprovado, Blog Dança Cristã, Milene Oliveira, Estudos para Ministério de Dança,


Quem é o obreiro aprovado?

É aquele que ama a Deus e a sua Palavra acima de todas as coisas, colocando-o em primeiro lugar na sua vida. É aquele que entregou sua vida a Jesus, aquele que reconhece Jesus como seu Senhor e Salvador, que se arrepende de seus pecados e busca um conserto diário com Deus. É aquele que sabe para o que foi chamado, e entende que foi escolhido pelo próprio Deus, Ele luta pela defesa do evangelho e não se cala quando houve mentiras sobre ele.

É aquele que passa pela prova e permanece firme. É aquele que tem uma boa conduta, na vida pessoal e espiritual, que não tem do que se envergonhar. É aquele que tem sua vida firmada na palavra de Deus, que não distorce o que Bíblia diz, mas a tem como seu escudo de vida. De nada adianta seguir igrejas e doutrinas, mas corromper os verdadeiros ensinamentos da Palavra.

Como obreiros, devemos buscar uma vida diária de oração e comunhão com o Senhor, devemos obedecer os seus mandamentos e procurar viver em retidão, mas como OBREIROS APROVADOS, devemos ir muito além disso, é preciso prestar contas a Deus, de nosso trabalho cristão e de nossa vida, seja ela, dentro ou fora da igreja. O obreiro aprovado é sábio e manso, ele não luta contra pessoas, porque ele sabe que sua luta não é contra elas, e sim contra o mal, que está o tempo todo a sua volta, tentando tirá-lo da presença de Deus.

O obreiro aprovado faz tudo por amor, e não por reconhecimento, ele é humilde, obediente e entende que as vezes precisará renunciar algumas coisas. O obreiro aprovado tem um bom testemunho de vida, ele é fiel a Deus e a sua Palavra, é vigilante, e possui uma vida baseada na verdade. O obreiro aprovado é sofredor, assim como Cristo também foi. Ele passa por lutas, perseguições, sofrimentos, é caluniado, maltratado, mas nada disso é capaz de abalar a sua fé, porque ele sabe a quem ele serve.

Apresentar-se como obreiro aprovado é apresentar-se em santidade, assim ninguém poderá acusá-lo, pelo contrário, as pessoas o terão como um exemplo. E ele será aprovado diante de Deus, pois se conservará limpo e puro de todo mal. O amor de Deus habita em um obreiro aprovado e por isso ele consegue transmitir esse amor a todos que estão a sua volta.

Ser aprovado é receber a aprovação de Deus, e isso vai muito além de subir em uma plataforma e dançar. Diz respeito a nossa vida como um todo, ao nosso comportamento diante de cada situação que vivemos. Como tem sido sua vida? Será que você tem se apresentado ao Senhor, como um obreiro aprovado? Ou você é aquele que está sempre envergonhando o nome de Cristo? Busque estudar e aprender da Palavra de Deus, seja um servo fiel. Não tente distorcer o que a Bíblia diz. Peça ao Senhor discernimento para entender e sabedoria para agir de acordo com o que diz sua Palavra.

Senhor Deus, eu quero ser um obreiro aprovado, ajuda-me Deus. Muda minha forma de ver e lidar com a vida e cada situação. Me ensina a fazer tua vontade, me ensina a viver em amor, me ensina a ser puro e reto diante de Ti. Me ajuda a vencer meus desejos carnais e a suportar os sofrimentos do dia a dia, sem me perder ou me desviar da tua palavra, livra-me Senhor de todo maligno, quero me apresentar santo diante de Ti, quero ser um obreiro aprovado. Eu oro, em nome de Jesus, amém!



Paz,
Milene Oliveira