Falaremos hoje sobre paixões da juventude.

Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor. - 2 timoteo 2:22

Fuja das paixões da juventude, Blog Dança Cristã, Milene Oliveira, Estudos para Ministérios de Dança,

Aqui Paulo fala sobre paixões da juventude, isso não inclui apenas relacionamentos, mas do mundo de um modo geral. Porque o mundo é muito atrativo aos olhos humanos, festas, bebidas, boates, drogas, sexo sem compromisso..., tudo isso parece ser muito bom, desperta paixão nas pessoas, principalmente nos jovens, que muitas vezes estão presos ao pecado e não conseguem se libertar porque no fundo gostam, estão apaixonados pelo mundo, e por tudo que nele há, mas Paulo adverte: FUJA!

Fugir não é fácil, mas é necessário, se desejamos viver uma vida reta diante do Senhor. Sabemos que a verdadeira alegria só podemos encontrar em Deus, todo o resto é ilusão. Achar que você vai beber e esquecer dos seus problemas é ilusão, depois que o efeito da bebida passa, os problemas continuam e as vezes você adquire ainda mais problemas. Pensar que pode se relacionar e transar com qualquer um apenas para suprir uma carência e sentir amado, é ilusão, porque depois quando a pessoa te deixa fica um vazio muito maior. Tudo é ilusão no mundo e não precisamos disso. O que Deus tem pra nós é muito melhor e maior que isso.

Seguir a justiça, a fé, o amor e a paz, é seguir a Deus. Entretanto, não podemos seguir a Deus, e ao mundo ao mesmo tempo. Deus é justiça, é a paz e é o amor, nossa fé deve estar firmada Nele. Comece a disciplinar a si mesmo, fuja de tudo aquilo que você sabe que não te convém. Busque manter na sua vida apenas aquelas coisas que não te afastam de Deus, livre-se de sentimentos, hábitos, atitudes e paixões carnais. Mantenha sua vida em ordem e retidão. Pare de servir ao diabo e comece a servir verdadeiramente a Cristo.

Senhor meu Deus e meu Pai, me ajuda a me livrar das paixões mundanas que ainda existem em mim, eu quero me libertar de todo desejo carnal e toda impureza. Me fortalece Pai, para que eu consiga abandonar tudo aquilo que me afasta de Ti e comece a seguir a justiça, a fé, a paz e o amor. Perdoa os meus pecado e faz de mim uma nova criatura, eu te amo Senhor. Eu oro, em nome de Jesus, amém!



Paz,
Milene Oliveira