"Evite as controvérsias tolas e fúteis, pois você sabe que acabam em brigas. Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente."
2 Timóteo 2:23-24

Evite as controvérsias, Dança Cristã, Milene Oliveira, Sapatilha de Ballet, Ministério de Dança,

Muitos ministérios seriam bem mais frutíferos e felizes se seguissem este conselho: evitem as controvérsias tolas e fúteis. Realmente, muitas brigas começam com pequenas discussões, confusões bobas, que podiam ser evitadas, mas não são. Tem ministros que implicam com tudo, que ficam chateados por qualquer coisinha, e isso atrapalha muito. Isso é falta de sabedoria. É falta de discernimento. Mas a palavra de Deus nos instrui, devemos evitar esse tipo de coisa, pois acabam sempre em brigas.

Quantas pessoas não estão fora de seus ministérios por causa de brigas? Quantos não deixaram de dançar por motivos bobos e fúteis? Quantos ministros não existem por aí, que vivem brigando entre si? Infelizmente o número é grande, é por isso que vemos poucos ministérios crescendo e fazendo a diferença por aí. Tem muita gente dando espaço para competições, intrigas, inveja, etc.

Como a própria Palavra diz: "ao servo do Senhor não convém brigar", e não convém mesmo. Como servos precisamos ser unidos, vivendo em amor, suportando uns aos outros com paciência:

"Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor." - Efésios 4:2

Precisamos entender que em um ministério existem pessoas diferentes, com opiniões diferentes, talentos diferentes, vidas diferente..., e não cabe a nós julgar, apontar o dedo, falar mal, criticar. Pelo contrário, devemos ajudar e amar uns aos outros, vivendo em paz e em união.

As brigas nos afastam do propósitos de Deus, e dá espaço para que o inimigo entre e tome conta, e faça a bagunça que quiser em nosso meio. Não permita que ele continue tendo poder sobre o seu ministério. Seja amável com todos, paciente, esteja sempre pronto para ajudar e ensinar. Sei que não é fácil, mas Deus capacita, pede ajuda a Ele, com certeza Ele irá te ajudar.

Senhor meu Deus e Pai, ensina-me a suportar meus irmãos com amor e paciência. Que a partir de hoje eu evite brigas e discussões, que eu seja sábio diante das situações no meu ministério. Ao invés de brigar, que eu me cale, ao invés de reclamar, que eu agradeça, ao invés de julgar, que eu ajude. Não é fácil Deus, mas contarei com a tua ajuda e assim, eu irei conseguir. Eu oro, em nome de Jesus, amém!

Paz,
Milene Oliveira