"Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso!"
Josué 1:9

Estar em um ministério de dança requer coragem!, Mulher de braços abertos, Blog Dança Cristã, por Milene Oliveira.

Estar em um ministério de dança requer coragem, sim isto mesmo, coragem! Coragem para lidar com as críticas das pessoas que não concordam que dança é um ministério, e que afirmam que a dança, não deveria existir dentro das igrejas. Coragem para aceitar um chamado que apesar de ser tão lindo, é tão menosprezado ainda, por tanta gente. Coragem! Porque aquele que não for corajoso o suficiente irá desistir quando ouvir a primeira dessas críticas. Mas amados, sendo ministério ou não, o que importa é o que a palavra de Deus diz: 

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." 1 Coríntios 10:31

Você quer dançar? Você sabe que foi chamado para isso? Então, dance! Mas faça para a glória de Deus. E seja corajoso, para continuar sua caminhada quando tentarem te parar, ou tentarem parar seu ministério.

Estar em um ministério de dança requer coragem, porque assim como em qualquer outro ministério há dias difíceis. Há aqueles dias que tudo que você quer é ficar em casa quietinho, debaixo das cobertas, ou comendo uma pipoca e assistindo aquele filme lindo, mas você não pode, porque é preciso ensaiar, é preciso treinar, é preciso praticar. E se você não for corajoso o bastante, você irá trocar seu ministério por qualquer um desses programas, que aparentemente são mais interessantes.

Estar em um ministério de dança requer coragem, porque não é legal você chegar em casa depois de um ensaio, e ver o seu corpo moído, de tanto treinar. Joelhos machucados, calos nos dedos, coluna dolorida... Muitas vezes você mal pode mexer, porque tudo dói. E isso não é legal, mas é gratificante, quando você olha para cada roxo no seu corpo e se lembra que foi por Jesus, que você se esforçou tanto, e sente uma alegria imensa, apesar de saber que nada se compara ao que Ele fez por nós.

Estar em um ministério de dança requer coragem, porque é preciso ser comprometido, responsável, e muitas vezes abandonar inúmeras coisas em prol do ministério, e do Reino de Deus. Porque sim, estar em um ministério de dança também é trabalhar para o reino. Você ministra a palavra, você leva um pouco de Deus em cada lugar que vai ministrar, você transmite um pouquinho do amor de Deus em cada ministração que faz. É preciso ser corajoso pra fazer isso. Porque hoje em dia ninguém quer. Ninguém quer se comprometer, ninguém quer ter responsabilidade nenhuma com o Reino de Deus, se é muito mais fácil ficar em casa dormindo ou a toa o fim de semana todo.

Estar em um ministério de dança reque coragem, então se você está, parabéns corajoso!

Leia também: