"Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai." - Colossenses 3:17

Em nome de Jesus, Blog Dança Cristã, Por Milene Oliveira

Apenas este trecho da Palavra já resume tudo que eu quero dizer. Nem precisaria dizer mais nada, mas se Deus está mandando falar, quem sou eu para me calar não é mesmo? O que vou dizer agora pode gerar uma certa incomodação em algumas pessoas, mas amores, se você se sentir incomodado, então é com você mesmo que Deus quer falar.

"TUDO o que fizerem, seja em palavra ou em ação..."
Isso inclui tudo mesmo: o seu trabalho, os seus estudos, o seu namoro, o seu casamento, o seu ministério, e até mesmo as suas palavras. Tudo está incluído!

"Façam-no em nome do Senhor Jesus"
Quer dizer que eu tenho que trabalhar em nome de Jesus? Sim! Isso quer dizer também que se você vai para o seu trabalho e briga com todo mundo, xinga seu chefe, chega atrasado, ou até mesmo falta demais, você não está glorificando o nome de Jesus. O mesmo vale para TUDO na sua vida, inclusive para os cultos de domingo, em que você aproveita a hora da palavra para tirar aquele cochilo na cadeira, ou que você passa o culto todo conversando, só pra terminar mais rápido. Isso não é glorificar o nome de Jesus.

E o que dizer da sua dança? Será que você tem dançado em nome de Jesus ou em nome dos aplausos? Em nome de Jesus ou em nome do reconhecimento? Em nome de Jesus ou em nome dos homens? A Palavra de Deus é clara: TUDO, absolutamente TUDO que fizer, faça em nome de Jesus. Inclusive dançar!

"dando por meio dele graças a Deus Pai."
Quando fazemos qualquer coisa em nome de Jesus, estamos glorificando também a Deus Pai. Mas e quando fazemos algo para nós mesmos? Para glorificar o nosso nome? Será que Deus se agrada disso? Não, ele não se agrada! Então será que dá para você parar de fazer as coisas pensando apenas em si próprio? Quando dançamos nosso objetivo deve ser glorificar o nome de Deus e não o nosso. O nosso objetivo deve ser atrair olhares para Deus e não para nós. Devemos dançar em nome de Jesus, e não em nosso próprio nome! E "ai" daqueles que estiverem fazendo isso, Deus irá cobrá-los!

#Reflitam
Deus abençoe!

Leia também:
Estar em um Ministério requer coragem

Paz,
Milene Oliveira