O seu ministério não rompe, o seu ministério não flui. Nada que você faz dá certo, tudo que vocês tentam, não dá em nada. E a culpa é de Deus. Vocês não ensaiam o suficiente, vocês não se dedicam o suficiente, vocês não buscam o suficiente, mas a culpa é de Deus. Até quando vai ser assim? Até quando você continuará colocando a culpa em Deus por tudo que dá errado em seu ministério e até mesmo na sua vida? 

A culpa não é de Deus!, A culpa é sua, Blog Dança Cristã, por Milene Oliveira

Você diz que se dedica o suficiente, que busca a Deus todos os dias, que coloca a vontade Dele acima de qualquer coisa, e que você tem sim, um compromisso com seu ministério. E que não sabe porque motivo o seu ministério não rompe. Eu sei qual é o motivo: Nada disso é verdade! Você não busca o bastante, você não se dedica tanto como diz. Porque Deus não deixa ninguém que busca sem resposta. Deus não deixa ministério nenhum perecer, se os seus membros estiverem lutando e pagando um preço por Ele. Vocês podem até passar por dificuldades, mas parecer, jamais!

A culpa não é de Deus! Eu sinto te informar, mas A CULPA É SUA! É você que não busca o suficiente, é você que tem preguiça de ir nos ensaios. É você que faz tudo de qualquer jeito, porque não tem compromisso, é você que faz tudo errado. Sim, é você! Não é Ele! Pelo contrário, enquanto você fica aí colocando a culpa em Deus, Ele está te olhando e dizendo: "Levante-se! Faça alguma coisa. Até quando você vai ficar parado esperando que eu faça tudo por você? Eu tenho pressa te de abençoar, mas você não deixa, você me atrapalha, porque insiste em fazer tudo do seu jeito. Até quando filho amado?"

Assuma sua culpa hoje mesmo. Pare de agir como Adão e Eva que acharam mais fácil transferir a culpa:

"Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer? Disse o homem: "Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi". O Senhor Deus perguntou então à mulher: "Que foi que você fez? " Respondeu a mulher: "A serpente me enganou, e eu comi"." - Gênesis 3:11-13

Adão jogou a culpa que era sua, sobre Eva, mas culpou a Deus também, quando fez questão de dizer: "a mulher que me deste por companheira", em outras palavras ele estava querendo dizer: "se o Senhor não tivesse me dado essa mulher, isso não teria acontecido, pois ela não teria me enganado". Eva também não ficou por baixo, e foi logo jogando a culpa na serpente. Ou seja, nenhum deles, foram capazes de reconhecer que o erro estava neles mesmo. 

E você? Já pensou que as vezes o seu ministério não cresce por sua culpa? Porque você vai para o ensaio pra falar mal das outras irmãs da igreja, porque você fica apontando o dedo pra sua líder e se rebelando contra tudo que ela faz, ou tenta fazer. Porque você não aceita a opinião dos outros ministros, você não aceita estar errado, você é quem tem sempre que dar a última palavra no ministério, sem se importar com os outros... Já pensou nisso? Que enquanto você está aí culpando o seu irmão, o líder, o seu pastor, e até mesmo a Deus, o seu ministério perece por sua culpa?

Permita que Deus tire as escamas dos seus olhos nesta hora, comece a se lembrar de todas as vezes que VOCÊ, atrapalhou o crescimento do seu ministério, mesmo sem perceber. Deus quer perdoar você hoje, e Ele quer mudar a história da sua vida e do seu ministério. Ele quer ver vocês rompendo, crescendo juntos, com união e amor. Pare de colocar a culpa em quem não tem culpa. Deus quer usar vocês, deixa Ele usar!

Deus abençoe vocês amados!

Leia também:
Em nome de Jesus