Homens Também Dançam (Parte 2), homens no ministério de dança, a conduta do bailarino cristão, o caráter do bailarino cristão, as vestes do dançarino cristão


As vestes do Dançarino

Assim como as mulheres, os homens também precisam de cuidados com suas vestes. Suas roupas devem ser santificadas e não podem ser escandalosas, nem expor o corpo do levita. Como dançarinos do Senhor é preciso dar o seu melhor em todos os sentidos, isso inclui suas vestes. 

Peça ao Senhor que lhe dê um modelo apropriado para você, tanto nas cores como no estilo. Não use tecidos transparentes e evite modelos que o deixem afeminado. O ideal é usar uma calça e uma camiseta grande, darei algumas sugestões de figurinos nos próximos artigos.

A conduta do Dançarino

O dançarino precisa ter uma conduta irrepreensível, não apenas por ser ministro, mas pelo simples fato de ser um cristão. É preciso que ele se comporte como um homem de Deus, que foi transformado pelo Espírito Santo. Além disso, é indispensável que o dançarino cristão tenha um bom testemunho dentro e fora da igreja. 

"Para que vocês não tenham nenhuma falha ou mancha. Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas do céu."
Filipenses 2:15

O caráter do Dançarino

De nada adianta você possuir dons e talentos se você não busca desenvolver um caráter parecido com o de Cristo. O caráter é o que nos torna diferentes daqueles que não estão na presença de Deus. Não é algo que você desenvolve da noite para o dia, mas sim, algo que vai se formando com o passar do tempo. 

O dançarino que deseja ter um caráter parecido com o de Cristo, precisa ser temente a Deus, desviando-se do mal e agindo com integridade e retidão. Ele não pode dançar buscando atrair mulheres, sucesso ou fama, pelo contrário, ele precisa ter um propósito em tudo que fizer e o seu maior objetivo, deve ser agradar a Deus com a sua dança.


Leia também:

Assista:

E aí? Gostou do nosso artigo?? Se gostou, compartilhe em suas redes sociais e envie para os seus amigos do ministério. Se tiver alguma experiência ou algo a dizer sobre este assunto, fique a vontade para comentar... Se você é homem e tem um testemunho para nos contar, envie sua história para contato@dancacrista.com que colocaremos aqui no blog. Não deixe de compartilhar conosco, o seu testemunho pode transformar outras vidas. Que Deus abençoe cada um de vocês, graça e paz !