E aí meus amores, tudo bem com vocês ? Está chegando o Natal e uma dúvida que muitas pessoas tem, é se devem ou não comemorar esta data. Pensando nisto, preparei este artigo a fim de ajudar você que não sabe o que fazer. Celebrar ou não o Natal? Eis a questão.

O cristão deve comemorar o Natal?, É correto celebrarmos o Natal?

Eu, particularmente, não acredito que seja pecado um cristão usar a data 25 de Dezembro para celebrar o nascimento de Jesus. Provavelmente, Jesus não nasceu exatamente neste dia, mas o que importa de fato, não é o dia em que Ele nasceu, e sim o fato Dele ter nascido. Ele se fez homem e habitou entre nós, e é isto que devemos comemorar. 

A palavra Natal quer dizer Nascimento. O que celebramos não é a data e sim o nascimento de Jesus. A festa do Natal aponta para a necessidade de Cristo nascer em cada coração. Este é um bom momento para falarmos de Jesus, de seu amor e salvação, pois nesta época do ano, os corações se tornam mais sensíveis e as pessoas estão mais dispostas a ouvir sobre Jesus.

A palavra de Deus não afirma que devemos celebrar o Natal, assim como também não há nenhum mandamento que nos impeça de celebrá-lo. Portanto, esta é uma decisão pessoal. Qualquer que seja a sua decisão: celebrar ou não, você não pode julgar aqueles que tem um ponto de vista diferente do seu. O que não podemos fazer é nos afastarmos da essência desta celebração que é Jesus e seu nascimento. Como cristãos precisamos celebrar de uma forma diferente, usando toda sabedoria nos dada por Deus. Não devemos cair no materialismo, nem nas festanças e bebedeiras.

Um cristão erra quando aceita tudo que a sociedade diz e ensina sobre a forma em que o Natal deve ser celebrado. Mas ele também corre um grande risco de errar quando rejeita por completo esta festividade, onde o mundo se alegra com a boa noticia da vinda de Jesus ao mundo. Devemos aproveitar esta oportunidade para pregarmos Cristo, ao invés de tentarmos combater uma festa feita para Ele mesmo.

Não é necessário aceitar o papai noel ou colocar uma árvore em sua casa, para celebrar o Natal. A nossa celebração não precisa ser como a do mundo. Cada um é livre para fazer esta celebração de acordo com a sua consciência e conforme a direção do Espírito Santo. Não precisa ser em uma data específica. Você prefere celebrar em outro dia, em outro momento? Amém! Creio que Deus não te condenará por isto. O que precisamos ter em mente é que o nascimento de Jesus deve ser celebrado não somente nesta época, mas o ano todo, assim como sua morte e ressurreição.

"Portanto meus amados irmãos, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."
1 Coríntios 10:31


Leia também:
Deus te chama para dançar
Nosso Papel como Ministério
Pague um preço pelo seu Ministério

Assista:
Meu Deus Pode - Renascer Praise (Dança Espontânea)

E aí? Gostou do nosso artigo?? Se gostou, compartilhe em suas redes sociais e envie para os seus amigos do ministério. Se tiver alguma experiência para contar, ou algo a dizer sobre este assunto, fique a vontade para comentar... Fiquem com Deus meus amores! Que Deus abençoe cada um de vocês e derrame suas bençãos sobre o ministério de todos, graça e paz!