Oi amores, como vocês estão? 
Me contem o que estão achando das dicas para motivar seus liderados. Hoje preparei mais algumas para vocês, espero que gostem!😘😘


Como Motivar seus Liderados (Parte 2),  Causas da desmotivação, como motivar uma equipe, como manter um ministério motivado, motivação espiritual, desmotivação espiritual


Não fique parado ♥ 

Se você perceber que seus liderados estão desmotivados não fique parado, faça algo para mudar a situação. Não se acomode. Pare e pense em como você pode resolver os problemas do grupo, recomece quantas vezes forem necessárias, e não desista jamais de seu ministério.

Invista em treinamentos e cursos de capacitação ♥ 

Se o ministério não tiver verbas para cursos maiores, faça você mesmo workshops, seminários e oficinas com seus liderados. Convide pessoas conhecidas que morem perto de vocês, mas que também dancem para ministrar e dar um ensinamento ao seu grupo. Você pode fazer também um retiro espiritual ou uma viagem, para renovar o ânimo da galera.

Foque na solução e não no problema

Quando existe um problema e você fica olhando para ele é muito mais fácil desanimar e com isso toda a equipe desanima junto. Portanto, ao invés de ficarem focados somente nas dificuldades, nos problemas, naquilo que falta, comecem a focar nas soluções. Talvez vocês não tenham dinheiro para investir em um figurino novo, mas podem fazer algo para levantar este recurso. É nesse algo que vocês devem focar.

Se envolvam nas atividades da igreja ♥ 

Saiam do comodismo, se envolvam em tudo que a igreja fizer. Eventos, congressos, projetos, cultos evangelísticos, culto de jovens, festas, etc. Não fiquem parados.

Comemorem as Vitórias 

Comemorem juntos cada vitória e cada benção recebida no ministério, por menor que seja. Faça festas, churrascos, noite de ação de graças, enfim, comemore mesmo!

 Olhe para trás ♥ 

Isso mesmo, faça com que seus liderados se lembrem de cada luta que vocês passaram e o quanto sofreram para chegarem onde estão. Muitas pessoas quando se encontram desanimadas se esquecem das vitórias que tiveram. 

Elimine as influências negativas ♥ 

O que está influenciando negativamente o seu ministério? São pensamentos pessimistas? São pessoas que ao invés de ajudar estão atrapalhado? Comece a colocar isso na presença de Deus e peça a Ele que tire do meio de vocês, tudo que estiver influenciando-os negativamente.

Conte aos seus liderados as bençãos recebidas ♥ 

Sempre que for abençoado em alguma coisa, conte aos seus liderados. Mostre a eles que vale a pena confiar em Deus e não desistir.

Inspire pelo Exemplo 

Esteja sempre motivado e animado. Sua animação com certeza irá contagiar o restante do ministério. Nunca chegue em um ensaio com cara de desânimo e jamais diga palavras negativas. Mesmo que vocês estejam passando por um momento difícil, como falta de recursos ou conflitos dentro da equipe, tente se manter sempre alegre e confiante. Um líder motivado transmite o mesmo aos seus liderados.

Jamais se esqueça das promessas de Deus ♥ 

Por mais difícil que pareça confiar, Deus não é homem para que minta, e se Ele prometeu, Ele vai cumprir. Tudo que vocês precisam fazer é acreditar e esperar pelo tempo de Deus.


Converse com seus liderados sobre os problemas do ministério, busquem uma solução juntos. Pergunte a eles quais suas expectativas para daqui uns anos e trace metas. Aprendam com os erros de vocês, descubram aquilo que funciona e o que não dá certo para o ministério e mudem de estratégias sempre que necessário. Aos poucos cada líder vai conhecendo melhor seu ministério e então saberá como agir em cada situação.

Servir a Deus quando tudo vai bem é fácil, o difícil é continuar servindo com a mesma alegria e o mesmo entusiasmo quando as dificuldades aparecem. 



Jesus nos alertou que não seria fácil:

"No mundo tereis aflições"

Mas Ele também nos ordenou a não desanimar:

"Mas tende bom ânimo" 

E nos deu a garantia da vitória:

"Eu venci o mundo"
-
João 16 :33

Se Jesus venceu, também venceremos com Ele, erga a cabeça e prossiga!


Leia também:
Assista:

E aí? Gostou do nosso artigo?? Se gostou, compartilhe em suas redes sociais e envie para os seus amigos do ministério. Se tiver alguma experiência para contar, ou algo a dizer sobre este assunto, fique a vontade para comentar... Fiquem com Deus meus amores! Que Deus abençoe cada um de vocês e derrame suas bençãos sobre o ministério de todos, graça e paz!