Oi oi galerinha abençoada, tudo bem com vocês?😍
Bom, como prometido, estou postando algumas dicas para vocês que me perguntaram como motivar seus liderados. Se você gostar deste artigo, envia para seus amigos e compartilhe nas suas redes sociais... Um beijo😘

Como Motivar seus Liderados (Parte 1),  Causas da desmotivação, como motivar uma equipe, como manter um ministério motivado, motivação espiritual, desmotivação espiritual


Ouça seus liderados ♥ 

Escute o que cada um tem para dizer, seja crítica, seja opinião, desabafo ou sugestão. Escute! Eles precisam ser ouvidos. Dê a liberdade de falarem para você aquilo que não está agradando a eles dentro do ministério. Pergunte o que eles acreditam que pode ser feito para melhorar o ministério e ouça-os com atenção. 

Aproxime-se de seus liderados ♥ 

Convide os seus liderados para fazer algo na sua casa ou para passarem um dia juntos conversando a toa. Façam coisas diferentes, saiam para passear, para lanchar, para visitar os irmãos da igreja e até mesmo os desviados. Tenha comunhão com os membros do seu ministério.

Valorize as ideias de cada um ♥ 

Escute atentamente todas as ideias e sugestões de seus liderados. Não ignore nada, mostre que você se interessou por aquilo que eles disseram. Anote em um papel e ore por cada uma das ideias e sugestões que receber. Você pode criar uma caixinha de sugestões e deixar no local de ensaio de vocês, caso alguém tenha algo interessante em mente mas não queira compartilhar na frente de todos.

Reconheça o que cada um tem de melhor

Diga a seus liderados que você acredita no potencial de cada um, que você confia neles e sabe o quanto são bons. Se um ministro é dedicado, mesmo que não seja tão bom para dançar, ele merece ser reconhecido também. Elogie, recompense, faça com que eles se sintam importantes. Jamais ignore o que cada um tem de melhor e faça questão de lembrá-los sempre que eles começarem a se esquecer.

Delegue funções

Distribua funções entre seus liderados, dê a eles cargos como:
- Coreógrafo
- Maquiador
- Secretária
- Responsável pelo Som
Enfim, façam com que eles se sintam úteis dentro do ministério. Incentive-os dando trabalho e responsabilidades a cada um.

Torne o ensaio agradável ♥ 

Leve dinâmicas, lanches, vídeos de motivação, faça brincadeiras, etc. Torne o ensaio um momento agradável para os membros do ministério. É claro que não podemos nos esquecer da palavra e da oração, mas você pode tirar uns minutinhos para fazer coisas diferentes. Isso com certeza irá deixá-los bem motivados.

Crie desafios ♥ 

Saia da mesmice, saia da rotina, desafie seus liderados, tire eles da zona de conforto. Crie desafios interessantes. Por exemplo: cada ministro terá que gravar um vídeo dançando em diferentes ocasiões, em sua casa, em hospitais, asilos, presídios, etc, e postar nas redes sociais, o vídeo mais compartilhado ou mais curtido, ganhará uma recompensa. Isso os incentivará a levar sua dança para diversos lugares, fará com que alcancem inúmeras pessoas e ainda lhes dará uma recompensa. É claro que tudo deve ser feito com ordem e decência conforme a vontade de Deus. Sempre ore e apresente ao Senhor os seus desafios antes de lança-los.

Esteja sempre pronto para ajudar ♥ 

Sempre que alguém precisar de você esteja pronto para ajudar, jamais negue uma ajuda, a não ser que tal coisa não esteja ao seu alcance.

Leia também:

Assista:

E aí? Gostou do nosso artigo?? Se gostou, compartilhe em suas redes sociais e envie para os seus amigos do ministério. Se tiver alguma experiência para contar, ou algo a dizer sobre este assunto, fique a vontade para comentar... Fiquem com Deus meus amores! Que Deus abençoe cada um de vocês e derrame suas bençãos sobre o ministério de todos, graça e paz!