"Se a tua dança não alcança vidas, então não a considere como um ministério!"

Nosso Papel como Ministério, Blog Dança Cristã, Ministério de Dança

Dançar é muito mais que colocar uma roupa bonita e executar movimentos. A dança tem um papel muito maior. A nossa dança precisa alcançar vidas. Existem pessoas que precisam de nós, existem pessoas que esperam por nós. Quantos jovens temos visto ultimamente se perdendo no mundo das drogas, da prostituição? Quantas vidas estão sendo ceifadas diariamente vítimas da violência? Quantos sonhos tem sido roubados das pessoas, pelo inimigo? Quantas vidas precisam ser restauradas? Quantas vidas precisam ser alcançadas? A cada dia que passa mais e mais pessoas se perdem neste mundo e o que estamos fazendo para mudar esta realidade?

Nós como igreja, como ministros, como ministério... Precisamos fazer alguma coisa. Não podemos continuar apenas assistindo. É hora de agir, é hora de sairmos da zona de conforto e nos colocarmos a serviço de Cristo para alcançar estas vidas. De nada adianta estarmos inseridos em um ministério se não fazemos nada para mudar a vida das pessoas. De nada adianta possuirmos dons e talentos, se estes não estão sendo usados para ganhar vidas pra Cristo. Muitas pessoas estão sentadas no sofá de casa, assistindo e lamentando as tragédias e notícias tristes, mas não são capazes de se levantar desse sofá e fazer algo pelas pessoas, sabe porque? Porque acham que não podem fazer nada. 

Se você é um desses que acha que não há nada a fazer, tenho algo para te dizer: Você pode sim! Eu tenho certeza que existe alguém na sua família e talvez até mesmo na sua casa, esperando você falar de Deus pra ele. Todos nós temos um amigo, um conhecido, que não conhece Jesus e nós podemos apresentá-Lo a eles. Não é necessário fazer grandes coisas, comece falando de Jesus para quem está a sua volta. Comece orando pelas pessoas que estão sofrendo e sendo escravizadas pelo pecado. Todos nós sabemos orar, talvez realmente não tenhamos condições de ir até outros lugares ou pessoas mais distantes, mas podemos orar por elas. Podemos e devemos fazer isto! Parece pouco, parece simples, mas é uma semente que estamos plantando e o Senhor irá colher.


Leia também:


Assista:

E aí? Gostou do nosso artigo?? Se gostou, compartilhe em suas redes sociais e envie para os seus amigos do ministério. Se tiver alguma experiência para contar, ou algo a dizer sobre este assunto, fique a vontade para comentar... Fiquem com Deus meus amores! Que Deus abençoe cada um de vocês e derrame suas bençãos sobre o ministério de todos, graça e paz!