Toda bailarina deseja ter saltos incríveis, mas infelizmente, a maioria dos saltos são difíceis e exigem muita dedicação e prática, por isso resolvi dar algumas dicas básicas, porém essenciais, para você que deseja melhorar os seus saltos. Vamos lá?!

Dicas para melhorar seus saltos na dança, grand jeté, como fazer um grand jeté, saltos no ballet



Comece se alongando

Nunca tente fazer um salto sem antes se alongar, pois você pode se machucar. Alongue bem as pernas, costas e aqueça-se. É muito importante que seu corpo esteja bem preparado.

Realize o Plié corretamente

Comece e termine seus saltos com o plié. Ele é extremamente importante para alcançar a altura que você precisa e para executar o salto perfeitamente. Quanto mais profundo for o seu plié, mais alto conseguirá saltar. Quando o plié é realizado corretamente a pernas ganham mais força, resistência e o impulso é maior. O perigo de uma queda também é diminuído.

Correr

Correr ou dar pequenos pulinhos antes de saltar é muito bom, pois aumenta a altura dos saltos, fortalece as pernas e ajuda a pegar impulso.

Olhe para cima

Olhar para baixo durante um salto irá mantê-lo para baixo, pois seu corpo ficará mais pesado. Portanto, quando saltar, fixe seus olhos em um ponto alto, no sentido que você está indo. Quando você olha para cima, o restante do seu corpo te segue. Além de deixar seu salto mais alto e bonito.

Atente-se aos braços

Não deixe seu braços de qualquer maneira, eles devem estar em perfeita harmonia com o seu corpo. 

Não esqueça da ponta de pé

Force sempre a sua ponta de pé enquanto realiza o salto.

Controle a chegada do salto

Não adianta nada realizar um salto incrível, mas na hora de descer cair toda desajeitada. Portanto, tente chegar ao chão com a mesma suavidade que subiu. Nunca se esqueça de amortecer suas pernas com o plié. Sair de um salto com os joelhos retos, pode causar lesões.

Pratique outros exercícios

Praticar exercícios como pular corda, correr, ou até mesmo pular por pular, ajuda muito no momento do salto. Você pode usar pequenos obstáculos, como caixas, por exemplo, e pular por elas com os dois pés ou apenas um. São exercícios simples, mas que fortalecem os músculos da perna, e com a prática regular você verá uma grande melhora em seus saltos.

Leia também:

E aí? Gostou das nossas dicas?? Se você gostou, compartilhe em suas redes sociais e envie para os seus amigos do ministério. Se tiver alguma experiência para contar, ou algo a dizer sobre este assunto, fique a vontade para comentar... Fiquem com Deus meus amores! Que Deus abençoe cada um de vocês e derrame suas bençãos sobre o ministério de todos, graça e paz!