CAMPANHA DE ORAÇÃO
13º DIA: QUE O ESPÍRITO SANTO SEJA O NOSSO PROFESSOR
VERSÍCULO: ROMANOS 8:14

"Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus." - Romanos 8:14





Campanha de Oração, 13º Dia, Que o Espírito Santo seja o nosso professor, Campanha para Ministério de Dança, Dança Cristã, Por Milene Oliveira.

Em tudo que fizermos precisamos ser dependentes do Espírito Santo. Vai montar uma coreografia? Peça a ajude Dele. Vai escolher uma música? Deixa Ele escolher com você. Vai fazer um figurino novo? Então busque-o para isso também. Dependa Dele para tudo. Coloque-o a frente de tudo. Permita-se ser ensinado por Ele, permita-se ser conduzido por Ele. 

É preciso que haja direção em tudo que formos fazer, e a direção correta vem do Senhor, Ele é o melhor professor que podemos ter e manifesta sua vontade através do seu Espírito Santo. Aprenda a ouvi-lo, a pedir a opinião Dele diante de cada situação no ministério. Somente quando somos conduzidos pelo Espírito Santo é que podemos agradar a Deus. Não faça nada sem a direção Dele ou impulsionado pelos seus desejos. Descubra qual o desejo Dele e obedeça-o. Está com dificuldades em uma coreografia? Fale para Ele. Peça a Ele que te ajude a montar tal música, que te dê criatividade, que te capacite e lhe mostre como deve ser feito. Peça a Ele que faça fluir em você os passos e movimentos e com certeza você receberá isso Dele. 

Além de professor Ele é também o nosso amigo, aquele que está conosco independente se o momento em que estamos vivendo é bom ou ruim. Se estamos vivendo um bom momento, Ele se alegra conosco, mas se estamos em dificuldades, Ele está perto para nos ajudar, isto serve para o ministério também. Então, lembre-se, que você pode sempre contar com o Espírito Santo de Deus. Deixa Ele te conduzir, deixa Ele conduzir seu ministério, sua dança, seus passos, seus movimentos e também a sua vida, sua casa, seu namoro, suas amizades. Deixe Ele encher você, deixa Ele usar você de tal forma, que quando as pessoas olharem para você, dentro ou fora da igreja, eles possam dizer: "Aquele(a) ali é de Deus."

Espírito Santo, eu te convido a conduzir minha vida, a conduzir minha dança, meu ministério, minha igreja... Espírito Santo eu quero ser dependente de Ti, não quero mais fazer as coisas por mim mesmo, eu quero ouvir a tua voz, eu quero entender qual o seu desejo e cumpri-lo. Espírito Santo seja o nosso professor, esteja a frente de nosso ministério, da nossa dança. Dirija nossos passos, que nossos movimentos sejam impulsionados por ti. Que possamos ouvir a tua voz ecoando em nossos corações. Que possamos realizar os teu desejos. Que o meu ministério seja ainda mais dependente de ti, que cada ministro entenda que sem a tua direção é impossível agradarmos a Deus. Se há algo impedindo a minha comunhão contigo, que seja quebrado agora, pelo santo nome de Jesus. Perdoa-me, se alguma vez eu agi impulsionada apenas pelos meus desejos, fazendo aquilo que eu imaginei ser o melhor, sem pedir a tua direção, sem ouvir a tua voz. Me ajuda a continuar exercendo o meu chamado sem desanimar, mesmo quando as coisas não forem exatamente como eu havia planejado. Me capacita Senhor, me ensine a dançar. Que eu seja cheio de unção, que eu seja usado, que eu seja um instrumento nas tuas mãos. Que ao olharem para mim, as pessoas consigam enxergar algo diferente: a luz do Espirito Santo. Obrigada por cada passo, por cada movimento, por cada dança que eu tive a oportunidade de ministrar ao Senhor. Eu te agradeço pelo talento que me destes, e pela oportunidade de poder usá-lo para te adorar, para glorificar o teu nome e para trabalhar em prol do teu reino. Eu oro em nome de Jesus. Amém!!!


Leia também: