CAMPANHA DE ORAÇÃO
11º DIA: QUE HAJA OBEDIÊNCIA À PALAVRA
VERSÍCULO: TIAGO 1:22

"Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos." - Tiago 1:22


Campanha de Oração, 11º Dia, Que haja obediência à palavra, Campanha para Ministério de Dança, Blog Dança Cristã, Por Milene Oliveira.

Pregar a palavra é fácil, difícil mesmo é vivê-la. Como cristãos, é exatamente isto que temos que fazer: viver a palavra. O versículo de hoje nos recomenda a sermos praticantes da palavra de Deus e não apenas, ouvintes, nos enganando. Mas infelizmente é isso que muitos de nós temos feito, temos sido apenas ouvintes.

Como cristãos, ministros e adoradores através da dança, nossa vida deve estar de acordo com o modelo ensinado por Jesus. Vivendo em união e amor, sendo misericordiosos, tendo um bom testemunho e buscando ser exemplo diante dos outros e diante de Deus. Precisamos desenvolver um caráter como o de Cristo. Não podemos ser chamados de cristãos se não buscamos ser imitadores Dele.

Portanto, a partir de hoje, não apenas ouça a palavra, mas viva-a. Não apenas pregue, mas viva o que está pregando. Podemos enganar aos outros e até a nós mesmo, mas não enganamos a Deus. 

Senhor meu Deus e Pai, a partir de hoje eu irei buscar não apenas pregar a tua palavra ou ouvi-la, mas também praticá-la. Senhor, eu quero viver seguindo os passos de Cristo, sendo imitadora de Cristo, e obedecendo os mandamentos que Ele nos deixou. Não quero mais, ser apenas um ouvinte da palavra, que ouve, e não pratica, eu quero ser diferente. Eu quero viver os teus ensinamentos, quero viver a tua palavra. Quero viver de forma que ao olharem para mim as pessoas vejam que há algo diferente na minha vida: a luz do teu Espírito Santo. Senhor perdoa-me Pai, se em algum momento eu preguei algo que não vivi, ou se ouvi tua palavra e não permiti que ela fizesse efeito em mim, ou ainda se eu enganei a mim mesma e pensei que podia enganá-lo também. Não quero mais viver assim, não quero mais perder tempo, eu preciso estar no centro da tua vontade, eu necessito agrada-lo, eu preciso viver o que manda a tua palavra, eu preciso viver seguindo o exemplo de Cristo, para que o mundo e também o Senhor, me veja como um cristão. Senhor, eu repreendo neste momento, toda hipocrisia no meu ministério, toda falta de obediência à palavra. Que o Senhor possa tocar o coração de cada ministro neste momento, para que eles venham a entender que não basta ouvir a tua palavra, mas que é preciso vivê-la. E faça arder em nosso coração a tua palavra, para que não venhamos a nos esquecer dela. Eu oro, em nome de Jesus. Amém!


Leia também: