CAMPANHA DE ORAÇÃO
10º DIA: QUE HAJA CONVICÇÃO DO CHAMADO
VERSÍCULO: 2 PEDRO 1:10

"Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois, se agirem dessa forma, jamais tropeçarão." - 2 Pedro 1:10


Campanha de Oração, 10º Dia, Que haja convicção do chamado, Campanha para Ministério de Dança, Blog Dança Cristã, Por Milene Oliveira.

Falaremos hoje sobre chamado. Sobre a importância de você descobrir e se empenhar para cumprir aquilo que o Senhor colocar em suas mãos. Apenas aceitar Jesus como nosso Salvador não basta, como cristãos precisamos buscar crescimento espiritual e o fortalecimento da nossa fé. Mas isso não é fácil, precisamos perseverar, na oração e no estudo da palavra, precisamos viver o evangelho e não sermos apenas, meros espectadores.

A palavra de Deus nos fala que se agirmos desta maneira jamais tropeçaremos, mas isto não quer dizer que nunca teremos provações ou dificuldades, pelo contrário, quando somos chamados por Deus é comum se levantarem situações de adversidade, que nos fazem ter medo e muitas vezes nos levam até mesmo a pensar em desistir. É neste momento que muitos desobedecem ao Senhor, fugindo do seu chamado ou desistindo daquilo que o Senhor colocou em suas mãos, como fez Jonas (Jonas 1:1-3).

Cumprir um chamado de Deus, na maioria das vezes, é difícil, mas entenda que quando o Senhor nos chama para algo, Ele espera que nós tenhamos fé para realizar aquilo. Não podemos permitir que as desculpas nos impeçam de cumprir o chamado do Senhor. Quando Deus nos chama, aquela missão já foi confiada a nós, e se não cumprirmos, em algum momento isso nos será cobrado.

Se você ainda não descobriu qual é o seu chamado, a primeira coisa a se fazer é buscar uma resposta no Senhor, através da oração e do jejum. E quando este chamado lhe for revelado, aceite-o, não o ignore, se comprometa a cumpri-lo independente de como será. Não queira saber para onde Deus irá te levar, apenas siga-o. 

Senhor meu Deus e meu Pai, eu tenho atuado no ministério de dança, porque sinto este chamado ardendo meu coração. E eu acredito Pai que foi para isto sim, que o Senhor me chamou. Mas se não for, mostre-me Deus e faz-me descobrir qual é o meu lugar na tua obra. Senhor eu lhe peço que meus olhos espirituais sejam abertos para que eu possa enxergar o propósito que tu tens para minha vida. Senhor, mostra-me qual é o meu chamado e me capacita para exercê-lo. Fala comigo Pai, eu quero ouvir a tua voz, se há algo me impedindo de ouvi-lo, eu repreendo agora, neste momento. Eu abro o meu coração para descobrir o que tens para mim, porque quero cumprir o meu chamado, eu estou disposto a servi-lo, me capacita para isso. Que não me falte forças, que não me falte ânimo, que não me falte perseverança. Não permita que eu me desvie do chamado que tens para mim. Me ajuda a realizar tudo aquilo que em minhas mãos for colocado. Senhor eu lhe dou liberdade para agir através de mim, eu quero ser usado por ti, eu quero ser um instrumento nas tuas mãos, molda meu caráter, que eu esteja sempre pronta a obedecê-lo, que eu esteja sempre disposta a servi-lo. Tira do meu coração toda insegurança, todo medo, toda dúvida e faça arder em meu coração o desejo de estar no centro da tua vontade, cumprindo tudo aquilo que me for confiado. Senhor eu lhe dou liberdade para realizar o impossível através de mim. Obrigada por me dar a oportunidade de servi-lo e de trabalhar em prol do teu reino. Eu oro também pelo meu ministério e por cada ministro que nele está, que cada um tenha convicção daquilo que foi chamado e esteja sempre disposto a lhe obedecer. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


Leia também: