Você já passou por algum momento em que se sentia fraca e desanimada, mesmo buscando a Deus, mesmo se esforçando? Me sinto assim, não sei o que fazer.

Como vencer o desânimo?, Blog Dança Cristã, Milene Oliveira



Dança Cris
Dança Cristã
O desânimo é muito comum na vida dos cristãos. Não raramente, nos pegamos desanimados, sem vontade de ir para a igreja, de ler a palavra, ou fazer qualquer outra coisa que envolva a nossa vida espiritual. Eu já passei por isso sim, várias vezes. Isso acontece porque a luta espiritual em nossas vidas é muito grande. O inimigo está o tempo todo ao nosso lado querendo nos destruir e nos impedir de fazer a obra do Senhor. As vezes sentimos que quanto mais buscamos, mais difícil fica. Mas é justamente aí, quando nos sentimos fracos, que somos fortes. Quando perdemos a nossa força, então, temos a força de Cristo em nós. Lembre-se do que a palavra nos diz:

"Porque quando estou fraco então sou forte." - 2 Coríntios 12:10

A palavra de Deus também diz: 

"Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar." - Josué 1:9

Portanto, o melhor a se fazer nestes momentos de desânimo, é continuar buscando de Deus e não desistir, fácil não é, mas tudo o que fazemos para Deus é recompensado. Se estiver desanimada, lute contra este sentimento, se não tiver vontade de ir para o ensaio, vá mesmo assim, se não tiver vontade de dançar, dance mesmo assim, em algum momento, você receberá o renovo de Deus e será fortalecido e lembre-se que temos um aliado nesta luta: 


"E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." - Mateus 28:20


Amém?! 
Graça a paz!


Leia também: