CAMPANHA DE ORAÇÃO
9º DIA: QUE HAJA COMPROMETIMENTO EM MEU MINISTÉRIO
VERSÍCULO: JEREMIAS 48:10

"Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente." - Jeremias 48:10



Campanha de Oração, 9º Dia, Que haja comprometimento em meu ministério, Campanha para Ministério de Dança, Blog Dança Cristã, Por Milene Oliveira.


Falaremos hoje sobre compromisso com a obra do Senhor. Um problema que infelizmente, se tornou muito comum dentro de muitos ministérios. A falta de comprometimento, principalmente da parte dos adolescentes é grande. E isso acontece por vários motivos, citarei alguns:

- Preguiça: Existem muitos ministros preguiçosos que vivem inventando desculpas para faltar aos ensaios. Se um dia o ensaio é de manhã, ele não vai porque tem preguiça de acordar cedo, mas se é a noite também não vai, afirmando que trabalhou ou estudou o dia todo e está cansado, quando na verdade nem está tão cansado assim, está é com preguiça mesmo.

- Irresponsabilidade: Se no dia do ensaio surge algo "melhor" ou mais legal para fazer, o ministro prefere abandonar seu compromisso e ir fazer aquela outra coisa. Por exemplo: se hoje tem ensaio, mas também tem o aniversário de uma amiga, a escolha dele é o aniversário.

- Falta de Propósito: Quando eu não tenho um propósito, também não me comprometo com aquilo que estou fazendo, já que não pretendo alcançar nada com aquilo ali. É como se o ministério fosse apenas um hobby, já que eu não tenho um objetivo que me faça dançar e estar ali, então para mim tanto faz, se hoje der, eu vou no ensaio e até danço no culto, caso contrário, vou fazer outra coisa que considero mais importante.

- Falta de Chamado: Se a dança não é o meu chamado e estou ali por outro motivo que não seja cumpri-lo, farei por obrigação, ou simplesmente porque algo ali me atrai. Mas quando surgem as dificuldades, as tribulações, eu pulo fora. Ou quando minhas expectativas não são alcançadas, me decepciono e saio, pois não tenho comprometimento com algo que o Senhor não me chamou para fazer.

- Falta de compromisso com Deus: Se eu não tenho um compromisso com o Senhor, como posso me comprometer com a sua obra? O resultado de todos estes fatores citados anteriormente vem justamente da falta de compromisso com Deus. Porque, se eu tenho um compromisso com Ele, eu não fico com preguiça de trabalhar na sua obra, estou sempre pronto para servir. Eu também sou responsável e não troco o trabalho na casa de Deus, por qualquer coisa. Se eu tenho um compromisso com o Senhor, eu procuro descobrir qual o é o meu chamado e qual o propósito que Ele tem para mim dentro do ministério que Ele me colocar. Mas se não tenho compromisso com Ele, nada disso me importa, eu não tenho temor ao Senhor e a sua obra para mim é só mais uma diversão.

Que a partir de hoje você possa fazer a obra do Senhor com responsabilidade e compromisso. Abandone a preguiça, descubra qual é o seu chamado e qual o propósito que Deus tem para você dentro do seu ministério. Desenvolva um relacionamento sério com o Senhor, mostre a Ele que pode confiar em você, que pode contar com você. A palavra de Deus nos alerta do perigo de fazer a obra Dele de qualquer maneira, portanto, se você não está disposto a se dedicar ao ministério que está, é melhor sair.

Senhor meu Deus e Pai, eu repreendo neste momento toda falta de compromisso em meu ministério. Que a partir de hoje, cada ministro esteja disposto a trabalhar e dar o seu melhor. Que sejamos responsáveis, e que tenhamos sempre disposição para fazer a tua obra. Senhor, eu repreendo toda preguiça do meu ministério. Abra Senhor, os nossos olhos espirituais, retire as escamas de nossos olhos e faça-nos enxergar o perigo que corremos ao fazer sua obra de qualquer maneira. Senhor, perdoa-me se em algum momento escolhi outras atividades e deixei meu ministério de lado. Perdoa-me se faltei aos ensaios sem motivos, apenas por preguiça ou por achar que fazer outros programas seria mais legal. Perdoa-me se fui irresponsável em algum momento, ou se alguma vez eu fiz do meu ministério apenas um hobby. Pai, eu reconheço que não estou aqui para me divertir ou para ganhar recompensas, eu estou neste ministério porque o Senhor me colocou, porque o Senhor me escolheu, porque o Senhor tem um propósito para que eu cumpra dentro dele, e se não for isto Pai, se estou enganada, se este não é o meu lugar, mostra-me Deus, e me leva para onde o Senhor deseja que eu vá. Senhor, eu quero te dar o meu melhor onde quer que eu esteja, eu quero me dedicar ao meu ministério que colocar em minhas mãos, eu quero crescer dentro deste ministério, eu quero estar sempre disposto a trabalhar e a servir, porque foi para isto que o Senhor me chamou. Senhor eu quero selar um compromisso contigo neste momento, eu estou disposto a me dedicar e fazer o meu melhor. E eu lhe peço que desperte este mesmo desejo no coração de cada ministro do meu ministério, e de cada ministério representado nesta campanha. Eu te agradeço Senhor por ter me escolhido, por confiar em mim. Eu não quero lhe decepcionar, meu desejo é que o Senhor se agrade de mim. Eu oro em nome de Jesus, amém!



Leia também: