CAMPANHA DE ORAÇÃO
8º DIA: QUE NÃO HAJA INVEJA EM MEU MINISTÉRIO
VERSÍCULO: TIAGO 3:16

"Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males". - Tiago 3:16

Campanha de Oração, 8º Dia, Que não haja inveja em meu ministério, Campanha para Ministério de Dança, Blog Dança Cristã, Por Milene Oliveira.

A inveja é um sentimento, onde uma pessoa deseja possuir aquilo que os outros têm, ou ser como o outro é. E muitas vezes, tal pessoa é capaz de fazer inúmeras coisas por causa de sua inveja e até mesmo prejudicar o invejado. A inveja não traz felicidade para o coração, pelo contrário, é um sentimento que desgasta e destrói por dentro. Uma pessoa invejosa não consegue suportar o sucesso dos outros e não se conforma em ver ninguém melhor do que ele, pois ela deseja ser o melhor em tudo. O invejoso muitas vezes deseja o mal da pessoa invejada. Quando percebe que ela está bem, se entristece, mas se alegra quando a vê fracassada.

Outros sentimentos como ciúmes e desejo de vingança também são causados pela inveja. A inveja nos leva a cometer injustiças, a fazer fofocas, intrigas, brigas, calúnias e até mesmo a odiar outras pessoas. Infelizmente, até mesmo no meio cristão vemos pessoas invejosas, que ao invés de se alegrarem com o sucesso do trabalho de um irmão no Reino de Deus, fica alimentando inveja por não conseguir o mesmo sucesso. Muitas rivalidades, disputas, ciúmes e intrigas surgem em nossos ministérios, causados pela inveja.

Na palavra de Deus podemos ver inúmeros exemplos de pessoas que foram invejadas e as consequência que isto causou na vida delas:

- Lúcifer traiu ao Senhor Deus, por inveja. Ele queria ser melhor que Deus. 
- Adão e Eva também foram vítimas da inveja de Satanás.
- Caim matou seu irmão Abel também por inveja.
- Os irmãos de José também o invejavam, a ponto de planejarem contra ele e vendê-lo.
- Até Jesus foi vítima da inveja. Foi por inveja que os principais sacerdotes o entregaram para ser morto.

Como ministros do Senhor, não podemos permitir que a inveja entre em nosso coração. E se entrar, precisamos cortá-la imediatamente e substituir este sentimento tão desprezível, por um sentimento de amor. O inimigo a todo custo tenta colocar rivalidades e intrigas entre os irmãos, para que se decepcionem uns com os outros, se invejem e se magoem, não dê espaço para ele agir em sua vida ou em seu ministério. Esteja firmado na rocha que é Jesus.

Senhor meu Deus e meu Pai, todo soberano, poderoso. Eu desejo falar contigo neste momento. Antes de mais nada eu quero lhe pedir perdão Senhor, por todas as vezes em que invejei o meu irmão, ou que por motivo de inveja, fiz algum mal contra ele. Perdoa-me Deus se em algum momento me alegrei com a infelicidade de algum irmão, justamente por sentir inveja dele, ou se fui capaz de me levantar contra a vida dele, com calúnias, injustiças e difamações. Perdão Senhor se em algum momento, motivado pelo sentimento de inveja eu desejei mal a algum irmão ou torci para que ele fracassasse em seus planos e projetos, perdoa as palavras negativas que joguei contra a vida dele, perdão Senhor. Eu me envergonho disto. Não permita que a inveja ou ciúme entrem em meu ministério. Que em meu ministério não haja intrigas, brigas, competições, ódio ou rancor por causa deste sentimento de inveja. E que toda semente de inveja plantada pelo inimigo não cresça, mas seja destruída agora, em nome de Jesus. Que o Senhor venha abençoar cada um de nós, cada um dos ministros de meu ministério, e cada ministério que está sendo representado nesta campanha, que todo sentimento maligno, de inveja, ciúme, soberba ou qualquer outro que não venha de ti, caia por terra agora mesmo, e seja repreendido pelo poder do teu santo nome. Eu entrego o meu ministério em suas mãos. Que todos estes sentimentos sejam substituídos pelo amor. Que sejamos amigos irmãos e companheiros uns dos outros. Que aprendamos a nos alegrar na felicidade do outro, e a chorar com o outro. Que o inimigo não encontre espaço entre nós. Eu oro, em nome de Jesus, amém!



Leia também: