CAMPANHA DE ORAÇÃO
7º DIA: QUE HAJA UNIÃO NO MEU MINISTÉRIO
VERSÍCULO: 1 CORÍNTIOS 12:26

"Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele, quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele." - 1 Coríntios 12:26

Campanha de Oração, 7º Dia, Que haja união no meu ministério, Campanha para Ministério de Dança, Blog Dança Cristã, Por Milene Oliveira.

Um dos elementos essenciais para o bom andamento de qualquer grupo é a união. E no ministério de dança não é diferente. Um ministério também é uma equipe, e todos precisam trabalhar unidos visando alcançar o propósito de Deus. Infelizmente ainda vemos em muitos ministérios, um espírito de competição, onde um quer ser melhor que o outro, um quer mostrar aquilo que sabe, o outro quer mostrar ainda mais porque não aceita ficar por baixo. E dessa forma, sentimentos como inveja, soberba, vaidade e orgulho começam a surgir impedindo a comunhão entre os membros do ministério.

Não permita que isso aconteça em seu ministério, vivam como família, ajudem-se os aos outros, sejam misericordiosos e solidários, respeitem-se, amem-se, perdoem-se, sejam tolerantes e pacientes uns com os outros, aprendam a cuidar um do outro. Se o seu irmão errar contra você, perdoe-o, se você errar com algum irmão, peça perdão. Mas não deixem que nada abale a comunhão de vocês. Aprendam a lidar com as diferenças uns dos outros, aprendam a viver em comunhão. Fortaleça a união de vocês orando juntos uns pelos outros, reúnam-se para estudar a palavra, para falar de Deus, e até mesmo fazerem coisas diferentes, como assistirem juntos um filme ou fazer um jantar na casa de algum de vocês. Se você sabe que algum de seus irmãos está passando por uma dificuldade, ore por ele, vá na casa dele, ajude ele, dê uma palavra, um abraço, enfim... cuide uns dos outros, sejam amigos e vivam como irmãos. Amém?!

Senhor Deus, Rei Soberano, Deus de milagres, o meu Deus. Eu estou aqui diante de ti Pai, para orar em prol do meu ministério. Ajude-nos Senhor a viver em união, a sermos tolerantes uns com outros, a cultivarmos um relacionamento que glorifique ao Senhor. Ensina-me Pai a suportar meus irmãos e a lidar com as diferenças dentro do meu ministério. Coloque amor em meu coração, para que eu aprenda a amar o meu próximo, a ajudá-los, a ensiná-los aquilo que sei, sem me preocupar se ele fará melhor que eu, se dançará mais bonito, enfim, não permita que sentimentos como inveja, soberba, raiva e orgulho sejam gerados em meu coração. Se em algum momento alguém do meu ministério errar contra mim, que eu o ame tanto a ponto de perdoá-lo e se for eu o ofensor, que eu seja humilde o suficiente para pedir a ele que me perdoe. Que nada abale, que nada atrapalhe, que nada impeça minha comunhão com os meus irmãos. Que o meu ministério aprenda a trabalhar unido, a viver unido, como irmãos, como família. Que sejamos amigos, que um possa confiar no outro, que um possa contar com o outro, que um ajude o outro. Que o Espírito Santo tenha liberdade para agir em nós e através de nós, eu oro em nome de Jesus. Amém!



Leia também: