CAMPANHA DE ORAÇÃO
5º DIA: QUE HAJA AMOR NO MEU MINISTÉRIO
VERSÍCULO: 1 CORÍNTIOS 16:14


"Façam tudo com amor." - 1 Coríntios 16:14



Campanha de Oração, 5º Dia, Que haja amor no meu ministério, Campanha para Ministério de Dança, Blog Dança Cristã, Por Milene Oliveira.

O versículo acima nos mostra uma recomendação deixado por Paulo: "Façam tudo com amor." Fazer tudo com amor inclui dançar com amor, louvar ao Senhor com amor, trabalhar na obra com amor. Deus não se agrada daquele que faz sua obra, por fazer apenas. É preciso que haja propósito em tudo que fizermos e também amor. Amor pelo próximo, amor pelo ministério que nos foi dado, amor pela obra, amor pela palavra e amor a Deus principalmente. Sem amor não podemos agradar ao Senhor e nada do que fizermos valerá a pena. A própria palavra de Deus nos diz isso:

"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria." - 1 Coríntios 13:2-3

Em tudo o que for fazer coloque amor, faça tudo com dedicação, dê o seu melhor. Não fique procurando reconhecimento, elogios ou recompensas aqui na terra. Dance, porque ama dançar, porque ama ao Senhor e deseja demonstrar este amor através de seus passos e movimentos. Cante, porque o seu amor pelo Senhor é tão grande que você deseja declarar isto a Ele através de canções que engrandeçam o seu nome. Ajude seu próximo, não por obrigação, mas por amor. 

Amar seus amigos, sua família é fácil, difícil mesmo é amar aqueles que te machucam, que te apontam o dedo, que falam mal de você, que te fazer algum mal. Mas é justamente isso que o Senhor nos pede: 

"
Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,

para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus." - 
Mateus 5:44-45

O amor é um desafio. Amar nem sempre é fácil, mas precisamos aprender a amar, para que nossa obra aqui na terra não seja em vão. Só o amor é capaz de nos transformar por dentro e por fora. Quando amamos nosso irmão somos capazes de ouvi-lo sem julga-lo, de ajuda-lo sem cobrar nada, de perdoa-lo, apesar de seus erros. Quando amamos a Deus compreendemos que somos dependentes Dele e que nada somos sem Ele. Peça ao Senhor que coloque amor em seu coração e o ensine a amar seu próximo como você ama a si mesmo, ore pedindo que haja amor em seu ministério, pois sem amor, nada do que fizerem valerá a pena diante de Deus!

Senhor meu Deus e Pai, eu quero orar pedindo que haja amor em meu ministério. Ensina-nos Senhor a amar nossos líderes, nossos irmãos, nossos amigos e até mesmo os nossos inimigos. Senhor, ajude-nos a reconhecer que sem amor de nada vale nosso esforço e nosso trabalho diante do Senhor, pois se não estamos fazendo por amor a ti, para que fazemos então? Senhor, retira dos nossos corações todos amor e paixão pelas coisas mundanas, pelos vícios, e por tudo aquilo que não agrada a ti. Que nosso coração seja cheio de amor, mas não pelo mundo, e sim, amor pela obra, amor pelo nosso ministério, pela tua palavra e amor por ti. Que possamos servir por amor, dançar por amor, louvar e adorar porque amamos a ti. Senhor, eu lhe peço que me ensine a amar aqueles que me perseguem, aqueles que me fizeram algum mal, aqueles que falaram algo contra mim, me caluniaram e até mesmo me humilharam. Que eu aprenda a amá-los e a abençoar a vida deles. Que eu aprenda a amar também os meus líderes e irmãos, que meu coração seja cheio de amor. E neste momento, eu aproveito para declarar mais uma vez o meu amor por ti, eu te amo Deus e sou dependente de ti, eu necessito do Senhor para viver, sem o teu amor, não sei viver, não vale a pena existir. Obrigada por me amar tanto Senhor, por dar o seu único filho para morrer, por amor a mim. Me ajuda a sentir este amor. Eu quero retribuir este amor, amando-o com todo o meu ser. Obrigada por tudo Deus. Eu oro em nome de Jesus.



Leia também: