CAMPANHA DE ORAÇÃO
3º DIA: QUE EU APRENDA A SER HUMILDE
VERSÍCULO: LUCAS 14:11


"Pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado." - Lucas 14:11



Campanha de Oração, 3º Dia, Que eu aprenda a ser humilde, Ministério de Dança, Blog Dança Cristã, Por Milene Oliveira.

Humildade é o oposto de orgulho e arrogância. É reconhecer o quanto somos pequenos diante da grandeza de Deus. Quando somos humildes, não nos preocupamos em ser melhores que os outros, em dançar melhor, em estar a frente. Quando somos humildes, sabemos repeitar nossos líderes pastores e irmãos, aprendemos a ser obedientes e a nos calar mesmo que estejamos certos para evitar confrontos em nosso ministério.

Aquele que busca exaltar-se a si mesmo, e se acha mais importante do que é na realidade, é hipócrita. Este tipo de pessoa não aceita correção, não aceita estar por baixo, e quer ser sempre o melhor, não para honrar a Deus, mas ele próprio.

A humildade é fundamental para a nossa comunhão com o Senhor. Sem humildade não aprendemos a ser servos, não conseguimos reconhecer os nossos próprios defeitos, nos tornamos egoístas e desta forma, não podemos agradar a Deus.

Precisamos desenvolver a humildade diariamente e sempre que começarmos a achar que somos bons demais, devemos parar e contemplar a grandeza de Deus, e nos lembrarmos do quanto somos insignificantes se comparados a Ele.

Senhor, meu Deus e Pai, eu quero falar contigo hoje, e apresentar a ti todo o meu orgulho, minha arrogância e meu egoísmo. Senhor, tira estes sentimentos de mim, eu não quero e não posso alimenta-los em meu coração, pois desejo ser humilde. Eu reconheço que sem humildade não posso agradá-lo, por isto eu te peço Senhor, limpa o meu coração. Que a partir de hoje eu dance não para me engrandecer ou mostrar o que sei de melhor, mas para honrar o teu nome. Perdoa-me Pai, pelas vezes em que não fui humilde, pelas vezes que não obedeci meus líderes, pois achar que eles estavam errados e eu estava certa, pelas vezes em que me orgulhei de mim mesma ou fui egoísta. Perdoa-me pelas vezes em que não aceitei ser corrigido ou pensei que era melhor do que os outros membros do meu ministério. Perdoa-me pelas vezes em que  fiquei chateada com algum irmão por ele saber mais do que eu ou dançar mais bonito que eu. Me perdoa Senhor e me ajude a caminhar em humildade, de agora em diante. Eu oro em nome de Jesus, eu te dou graças, Santo, Santo é o teu nome. Amém!



Leia também: