Características essenciais ao ministro de dança, Blog Dança Cristã, por Milene Oliveira.

Como ministros, precisamos assumir uma vida consagrada, deixando de lado tudo que nos leva ao pecado e nos impede de viver em santidade. Este é um desafio para nós, mas um motivo de grande alegria para Deus. Portanto precisamos buscar este modelo de vida, para que possamos agradá-lo e oferecer-lhe uma adoração verdadeira. Para isso, é necessário desenvolver algumas características, que são essenciais a todo ministro. São elas:

1. Vida de Sacrifício: 


"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:1-2

Uma vida de sacrifícios inclui a prática da palavra, jejum, oração, renúncias e obediência. Precisamos fugir dos pecados considerados "normais" pela sociedade, e assumirmos um compromisso firme com Deus.

2.  Vida de Santidade: 


"Porém, considerando a santidade daquele que vos convocou, tornai-vos, da mesma maneira, santos em todas as vossas atitudes. Porquanto, está escrito: “Sede santos, porque Eu Sou santo!" - 1 Pedro 1:15-16

Não basta termos uma vida de sacrifício, precisamos ser santos. De nada adianta você ir a igreja, orar e jejuar, se em seu coração há desejo e paixão pelo pecado. É preciso ser santo, não apenas na igreja, mas em qualquer lugar em que estivermos, a cada momento de nossa vida temos que honrar ao Senhor.

3. Vida na Palavra: 


"Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou." - 1 João 2:4-6

O modelo de vida do ministro deve estar de acordo com o modelo ensinado por Jesus. Precisamos não apenas falar da Palavra, mas vivê-la, colocando em prática os ensinamentos que Ele nos deixou. Temos que aprender a sermos servos, servindo ao Senhor e ao próximo com alegria e amor.

4. Vida de Oração: 


"Orai sem cessar." - 1 Tessalonicenses 5:17

Como ministros, devemos colocar nossa vida de oração em dia e investirmos nela. Precisamos buscar intimidade com o Senhor, e a oração é o nosso meio de comunicação com Ele. É impossível sermos íntimos Dele sem praticarmos diariamente a oração.

5. Fuga do mal: 


"Fuja de toda a aparência do mal." - 1 Tessalonicenses 5:22

Há várias maneiras do mal entrar em nossa vida, através da TV, da internet, dos vícios, más companhias e muitos outros, portanto, como ministros, devemos nos afastar de todo mal e nos aproximarmos de Jesus. Se você sabe que algo pode levá-lo a pecar, fuja, com o perigo não se brinca.

6. Amor: 


"Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor." - 1 João 4:7-8

O ministro do Senhor deve procurar viver mais e mais o amor, a cada dia. Porque Deus é amor e devemos ser o reflexo Dele aqui na Terra. Mas amor não é apenas sentimento, é ação. Se você diz que ama o seu irmão, mas não é capaz de ajudá-lo, quando este passa por alguma necessidade, então o que você sente não é amor!

7. Perdão: 


"Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês." - Mateus 6:14-15

Onde há amor, há perdão. O perdão liberta e transforma corações. Se não somos capazes de perdoar ao próximo, não somos dignos do perdão de Deus. Ele muito nos ama, e por isso muito nos perdoa. Que possamos seguir o Seu exemplo e sermos misericordiosos com nossos irmãos.


O ministro que desenvolve estas 7 características se torna mais forte no caminhar cristão. Decida hoje mesmo, viver este modelo de vida e ser um ministro renovado e pronto para experimentar o sobrenatural de Deus!!

Que o Senhor abençoe você e seu ministério!



Leia também: