Respondendo: Como posso aumentar minha fé? , Pergunta das leitoras, Blog Dança Crista, Milene Oliveira, Mulher orando.

Olá meus amores, tudo bem com vocês? De um tempo para cá tenho recebido muitas mensagens com perguntinhas dos meus leitores, por isso decidi separar aqui no blog um espaço para responder todas as dúvidas de vocês. Hoje vou responder a pergunta de uma garota, sobre como confiar mais no Senhor e sobre namoro cristão. Se você também tem alguma dúvida, precisa de uma palavra ou um conselho, entre em contato com a gente que iremos lhe responder...

PERGUNTA:


“Oi Mi, estou acompanhando o seu blog e gosto muito dos seus artigos, parabéns pelo seu trabalho. Eu tenho 19 anos sou cristã e gostaria de saber como posso aumentar a minha fé? Estou sempre orando, pedindo a ajuda de Deus em todas as situações da minha vida, leio a bíblia e mesmo assim quando passo por uma dificuldade sinto como se Deus tivesse se esquecido de mim, parece que não consigo confiar completamente nele. Isso acontece também em relação a minha vida sentimental, sou muito ansiosa, não entendo porque que aos 19 anos ainda não consegui um namorado, será que há algo de errado comigo? Será que um dia vou conseguir ser feliz no amor? Eu queria muito acreditar que Deus já está cuidando de tudo, mas tenho medo do meu escolhido nunca chegar, o que devo fazer?”

RESPOSTA:

Primeiramente gostaria de dizer que o fato de ter 19 anos e ainda não ter um namorado não significa que há algo de errado com você, eu por exemplo, tenho quase 23 anos e também não tenho namorado, nem por isso fico ansiosa, pois sei que tudo acontece no tempo de Deus e que no momento certo ele chegará. Você precisa descansar no Senhor e esperar pelo tempo dele, a ansiedade não vem de Deus e quanto mais ansiosa você ficar, mais tempo terá que esperar. Aproveite o seu tempo de solteira para fazer algo para o Reino de Deus. Estude a bíblia, aprenda mais do Senhor, busque mais dele, e não terá tempo para ficar preocupada com namorado. Enquanto seu príncipe não chega, procure ser uma princesa, cuide de sua aparência, leia livros, estude, faça cursos, aprenda coisas novas, invista em você e desfrute dessa fase tão maravilhosa que é o tempo de solteira, lá na frente você sentirá falta desse tempo. 

Se você conseguirá ser feliz no amor, eu acredito que sim, mas é você quem tem que acreditar nisso. Você crê que Deus pode abrir portas para você na área financeira, te colocar em uma faculdade e te dar um bom emprego? Você crê que Ele tem o controle sobre sua saúde e sua família? Se você respondeu que sim, é porque crê que Deus pode cuidar de todas estas áreas de sua vida, e Ele realmente pode, mas não apenas destas, da área sentimental também. Sua vida amorosa não é menos importante que a profissional ou familiar, e se Deus pode cuidar de uma, Ele pode cuidar de todas, não acha? Você só precisa crer nisso e descansar no Senhor.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” - Eclesiastes 3:1. 

Agora, em relação a sua fé, busque exercitá-la. Continue indo em frente mesmo que você não veja o restante do caminho, não seja do tipo de pessoa, que precisa ver para crer, tenha a palavra de Deus como base e não os seus sentimentos. Fale com Ele a respeito de suas dúvidas, admita que não entende certas coisas e peça a Ele que lhe ensine a confiar, mesmo sem entender. Coloque os teus sentimentos diante do Senhor, e peça uma direção a Ele, Ele sempre tem uma resposta.

Evite palavras ou pensamentos negativos, tudo aquilo que você pensa e fala pode tornar-se real, fuja destes sentimentos de fracasso, como medo, ansiedade, preocupação ou insegurança, entregue tudo ao Senhor e descanse. Quando vierem as dificuldades, tente suportá-las tranquilamente, quanto mais provações passamos, mais a nossa fé aumenta. Quando pensar que não aguenta mais e quiser desanimar, lembre-se de tudo que Deus te ajudou a suportar até aqui. E não tente passar por tudo sozinha, peça ajuda a pessoas que possam lhe auxiliar em oração.

O apóstolo Paulo nos diz em Romanos 10:17:

“Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo.” 

Estude a palavra e aprenda com ela, ouça o que Bíblia nos diz, esta também é uma forma de confiarmos mais no Senhor. Lembre-se de pessoas que mesmo sem esperança confiaram no Senhor e Deus os honrou, alguns exemplos são: Jó, Moisés, Daniel, Davi, José, entre muitos outros.

Entenda que Deus age no tempo dele e conforme a vontade dele, o tempo de Deus não é o nosso tempo: 

“Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.” - 2 Pedro 3:8.

Portanto mesmo que seja difícil você terá que esperar, mesmo que esta não seja a tua vontade, é isso que deve fazer, a não ser que queira perder o melhor de Deus. Ficamos na fila no supermercado, no banco, e em tantos outros lugares, e mesmo não gostando somos obrigados a esperar não é mesmo? Quanto mais rápido você se acostumar com esta ideia, mais fácil será.

Você sabia que a fé tem um preço? E este preço é: tempo com Deus e obediência a Ele. Não existe outra forma, quanto mais próximo você fica de Deus, mais seguro você se sente nos braços dele. E quanto mais distante você estiver, mais difícil se torna confiar. 

Espero que tenha ajudado!!! Fiquem com Deus, graça e paz! Deus abençoe você!!【ツ】



Leia também: