Reflexão para Líderes de Dança, Ministério de Dança, Blog Dança Cristã, Por Milene Oliveira.

Líder, hoje eu quero chamar sua atenção, para leva-lo a refletir sobre seu papel como líder. Antes de mais nada é preciso lembrar-se que você está marcando a vida de outras pessoas e que muitas delas desejam ser como você, te admiram pelo seu caráter, pelo seu trabalho, pela sua fé e pelas suas atitudes como cristão, portanto você tem a responsabilidade de refletir o caráter e a personalidade de Jesus Cristo.

Você não está no ministério para dar ordens, o seu papel também não é fazer tudo sozinho, não pense que pode fazer tudo, ou que é melhor que os outros por estar em uma posição de destaque, pelo contrário, você não é indispensável na obra de Deus, se amanhã você não for mais líder, a obra não irá parar por sua causa, Deus levantará outra pessoa para trabalhar em seu lugar. Porque da mesma forma que Deus levanta líderes, ele também o encosta.

O seu verdadeiro papel é direcionar seu ministério rumo a uma dança que cura, restaura e liberta, ensinando-os através de seu conhecimento e experiência, direcionando eles e lhes mostrando o caminho certo. Seja humilde, escute as sugestões, aprenda a andar conforme a vontade de Deus e procure ser um exemplo.

Busque sempre a direção do Senhor e procure-o antes de tomar qualquer decisão ligada à sua obra. Se há uma situação que você não sabe como resolver peça ajuda a seus pastores ou outros líderes mais experientes. Deus nos fala de muitas maneiras e não apenas da forma como está acostumado a ouvi-lo, esteja atento à sua voz.

E lembre-se, antes de ser líder você deve ser um verdadeiro adorador, procure a cada dia ser mais parecido com Jesus e estar cada vez mais perto do Senhor, através de sua palavra, tenha comunhão com Ele e que Ele seja a sua essência. Amém?!



Leia também: