Cristo, Nossa Páscoa!
"Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele lhes disse, quando ainda estava com vocês na Galiléia: ‘É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia’". - Lucas 24:5-7

Ele veio ao mundo e se tornou o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceu. Sua proposta de vida não foi entendida por muitos, que ignoraram os seus ensinamentos e o acusaram. Ele sofreu, foi condenado, foi crucificado, foi morto... E o plano do Senhor se cumpriu. Mas este homem ressuscitou ao terceiro dia e graças a Ele, hoje podemos ser salvos. Para que pudéssemos ter vida, Ele morreu. Mas reviveu! E é este, o sentido desta data tão especial: A PÁSCOA.

O significado da Páscoa vai além dos ovos de chocolate ou dos coelhinhos. Vai além do feriado, das vendas no comércio, das festas e presentes... Cristo morreu! Ele se entregou por nós, para que nossos pecados pudessem ser perdoados. Ele não precisava ter aceitado isso, poderia ter acabado com todo o seu sofrimento se quisesse, mas Ele resistiu até o fim, por amor... Por amor a mim, a você, a todos nós. Não podemos ignorar tudo o que Ele fez. Ele cumpriu o plano de salvação de Deus para os homens, que incluía o meu nome e o seu também. Hoje podemos ter esperança, de que um dia iremos viver com Ele eternamente longe de todo o sofrimento e maldade deste mundo. 

Mais importante que encher nossas casas de chocolate, é nos enchermos da presença de Deus. Que o amor, a paz, a fraternidade, a comunhão e a fé estejam presentes em nossos corações nesta Páscoa. Que possamos nos lembrar do seu verdadeiro significado. Que Jesus encontre lugar em nossas mesas e gratidão nos corações. Que Ele olhe para nós e sinta alegria em ter nos dado esperança e vida.

Oremos:
Senhor Jesus, eu me coloco agora na tua presença, eu quero celebrar contigo esta data tão especial, que há mais de dois mil anos continua sendo lembrada e celebrada. Sabemos que muitos se esqueceram de tudo o que a Páscoa significa, mas eu me lembro, e lhe agradeço. Agradeço por ter aguentado todo sofrimento até o fim por amor a mim. Agradeço por ter sofrido uma dor, uma acusação e uma morte que deveria ser minha e não tua. Agradeço porque mesmo sendo tão falho e pecador, tu me deste vida, ao morrer naquela cruz. Graças a ti hoje eu tenho esperança, hoje eu posso crer em uma vida melhor, na eternidade ao lado de Deus, ao teu lado, Senhor. Nada que eu fizer se compara à tamanho sacrifício, por isso te ofereço minha vida. Tudo o que tenho e sou eu lhe entrego. Obrigada Senhor por tudo o que fizestes por mim, quero caminhar contigo até o fim, e alcançar a vitória. Eu te amo Senhor, graças te dou, Santo, Santo é o teu nome. Eu oro em nome de Jesus, amém!!!


Leia também:


Desejo a você e toda a sua família, uma Feliz Páscoa, ao lado do Santo dos Santos, Senhor Jesus!!! Deus abençoe a todos, graça e Paz!

Feliz Páscoa - Dança Cristã - Milene Oliveira