A sua dança é sua oferta ao Senhor - Blog Dança Cristã - Milene Oliveira

“Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.” - Mateus 5:23-24

O versículo acima nos alerta sobre a entrega de ofertas na casa do Senhor. Este trecho não faz referência apenas a ofertas em dinheiro, mas qualquer coisa que formos ofertar a Deus, inclusive a nossa dança. E como a palavra nos alerta, nossa oferta não deve ser entregue de qualquer maneira, pois corre o risco de não ser aceita por Deus.

Muitos ministros, acostumados com a rotina de subir na plataforma e dançar, acabam se acomodando. Não oram mais, não pedem perdão, não se preparam mais para isso. Dançar, para eles, já se tornou tão normal que eles se esquecem do que a palavra nos diz. Mas a Bíblia é clara, e devemos segui-la, portanto, antes de dançar é preciso analisar se algum irmão tem algo contra nós e reconciliar-se com ele.

Antes de olhar para nossa oferta, o Senhor olha para nós, para o nosso coração. Não podemos servi-lo se há conflito entre nós e nossos irmãos. E não basta perdoá-lo, é preciso reconciliarmos. Portanto, se na sua vida ainda há alguém para ser perdoado, perdoe, se você sabe que deve pedir perdão a Deus ou a alguém, peça hoje mesmo, se alguma coisa precisa ser corrigida, corrija agora, liberte-se de todo orgulho e procure se apresentar ao Senhor em santidade. Se você não está bem no dia de uma ministração, fale com o Senhor antes, ou não ministre. 

Ofertar ao Senhor é um ato de amor, quando oferecemos uma oferta a Ele estamos reconhecendo que tudo o que temos vem dele, é uma forma de colocar em ação a nossa fé. Que a partir de hoje você possa fazer da sua dança uma verdadeira oferta ao Senhor e dar a Ele o seu melhor. Quando dançar, não se preocupe se as pessoas estão olhando para você, preocupe-se em saber se Deus está realmente recebendo a sua oferta. Deus abençoe vocês!!!


Leia também: