Quem perder a sua vida, a encontrará - Blog Dança Cristã - Por Milene Oliveira
"Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á." - Mateus 10:39

Como é possível alguém encontrar a vida perdendo-a? O versículo acima nos diz claramente que aquele que tentar salvar sua vida a perderá, mas quem perdê-la, a encontrará, mas você sabe o que Jesus quis dizer com isso? Bom, seguir a Cristo exige sacrifício, ainda que Ele mesmo, já tenha feito o maior deles. Quem não é capaz de obedecer a Ele e seguir seus mandamentos não é digno dele. Aquele que encontra felicidade nas coisas deste mundo, está condenado a morrer. Mas aqueles que procuram seguir a Cristo e os seus mandamentos viverão. Infelizmente, muitas pessoas não aceitam o modelo de vida que Jesus nos propõe, pois não querem deixar de "aproveitar a vida" e desfrutar de tudo que o mundo oferece. Mas, o que elas não sabem, ou talvez até sabem, mas não se importam, é que o resultado de tudo isso é a perda da vida eterna.

Quando Jesus diz que quem perder sua vida a encontrará, Ele está falando em encontrar a vida eterna, a única que realmente valerá a pena, pois o que vivemos aqui é tudo passageiro. E para ganhar esta vida oferecida por Ele, é preciso perder nossa vida aqui na terra. Mas como fazer isso? Vivendo somente pela vontade de Deus e não pela carne. Muitos buscam poder, riquezas, bens materiais, prazeres mundanos e acabam se esquecendo de cultivar ações que os aproximam de Cristo. Somente Ele pode nos proporcionar a vida eterna. Riquezas ou poder não podem nos salvar.

Aqueles que se entregam aos prazeres deste mundo e possuem uma vida desvinculada de Deus estão sujeitos a perderem sua vida eterna. Aqueles que procuram satisfazer apenas suas próprias vontades, desobedecendo os mandamentos de Cristo estão sujeitos a perderem a vida eterna. Aqueles que são fracos de Espírito, que se deixam levar por crenças falsas e não possuem nenhum compromisso com Cristo e com a verdade, estão sujeitos a perderem a vida eterna. Mas aqueles que buscam viver segundo os ensinamentos de Cristo, e colocam os desejos e projetos dele em primeiro lugar, estão ganhando a vida eterna. Aqueles que estão dispostos a abrir mão de seus sonhos, suas vontades e os prazeres deste mundo para se dedicarem unicamente ao Senhor, estão encontrando a vida eterna.

Portanto, não tenham medo de perder sua vida por amor a Cristo, é difícil, dói, mas, quem dá a vida a Jesus não perde, ganha. Graça e paz meus amores, que Deus abençoe vocês!!!



Leia também: