Hoje falaremos sobre ensaios. Em um outro artigo falamos sobre a importância dos ensaios, citando algumas etapas que devemos seguir para garantir o seu sucesso, caso ainda não tenha lido, clique AQUI para ler. No artigo de hoje o tema diz respeito as roupas. O que devo usar no ensaio de dança? O que devo evitar? Continue lendo e confira.

Muitas pessoas pensam que por ser apenas ensaio podem se vestir de qualquer maneira, com roupas curtinhas, muito coladas, transparentes, jeans, etc. Porém, é extremamente importante que haja um cuidado a respeito disso. Para garantir um ensaio de qualidade precisamos nos atentar para a roupa que usaremos nele. Primeiramente, porque ela influencia na mobilidade do corpo, além disso se você deixar o corpo muito exposto e no momento do ensaio chegar alguém de fora do ministério de dança e ver, isso pode transmitir uma imagem ruim de você.

Veja o exemplo de algumas roupas que devem ser evitadas:


Calça jeans (a não ser que faça parte da coreografia):
 A roupa certa para o ensaios - Calça jeans



Bermuda jeans:

Blusas decotadas:




Roupas muito curtas:




Macacão:





Vestidos:




Saias:



A roupa ideal é aquela nos dê uma flexibilidade para a execução dos movimentos e que nos permita fazer tudo que for proposto nas coreografias. Por exemplo:

Calça legging:




Calça ou bermuda de tecido:




Camisetas ou blusas mais compridas:



Collant:



Os ensaios não servem para os ministros exporem seu corpo, e sim para desenvolverem suas habilidades. Durante os ensaios o líder do ministério de dança ou coreógrafo, deve observar como está a postura dos dançarinos, incluindo ombros, coluna, quadril e joelhos, portanto, se eles estiverem usando uma roupa inadequada, este trabalho pode ser dificultado. 

Outro ponto que devemos nos atentar é em relação aos calçados. Evite ensaiar usando:


Tênis (a não ser que faça parte da coreografia):




Sandálias:
Chinelos:




Procure sempre usar:

Sapatilhas de dança:
Tênis de dança:




Ou deixe os pés descalços:




Estas foram algumas dicas, simples, mas que podem influenciar bastante na hora dos ensaios e garantir um resultado melhor. Se todos fizerem sua parte, com certeza os ensaios do ministério de dança serão muito produtivos.





Leia também: