Sentindo a dor de Deus - Blog Dança Cristã
"O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz cair no pecado e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes." - Mateus 13: 41-42

Eu sempre fui contra a ideia de existir um inferno, sempre acreditei, claro, mas achava injusto um Deus tão bom e tão misericordioso, ter coragem de colocar um ser que Ele mesmo criou em um lugar tão horrível como este. E sempre me perguntava como isso era possível, pois na minha opinião, mesmo as pessoas mais cruéis mereciam estar na Glória e desfrutar do melhor de Deus. Até que um dia eu consegui entender um pouquinho da ira de Deus, vou contar pra vocês como isso aconteceu.

Eu estava no meio de uma conversa sobre religião, falando sobre dízimos, um assunto muito polêmico entre os não cristãos, quando uma pessoa virou para mim e disse: “Eu não acredito que é certo dar dinheiro para a igreja, pode até ser que tenha isso na Bíblia, mas eu não leio e não interesso em ler, então não acredito, da mesma forma que também NÃO ACREDITO QUE JESUS VAI DESCER NA TERRA como o povo fala!” Me lembro como se fosse hoje, de cada palavra que eu ouvi e confesso pra vocês que naquela hora me bateu uma tristeza muito grande e eu só queria chorar. Tenho certeza que meu Espírito se entristeceu, porque a angústia que eu senti foi muito grande.

Eu, como cristã, senti que aquele momento era uma boa oportunidade para alertar aquela pessoa e então respondi, dizendo que aqueles que não acreditarem em Jesus, não terão lugar no Reino de Deus. Mas quando eu disse isso, aquela pessoa soltou gargalhadas, como se tivesse acabado de ouvir algo muito engraçado, pois para ela realmente foi. E daí veio mais uma resposta: “Quem é você para me dizer que vou para o inferno? Que inferno? Nem se um anjo descer aqui, ele não tem direito de me falar isso, porque EU NÃO ACREDITO! E não acreditar, é um direito meu.” Naquele momento, tudo que eu estava desejando era que Ele voltasse ali, naquela mesma hora e mostrasse para ela que estava errada. Tive vontade de sumir dali. Não entendi porque estava sentindo aquilo, foi então que percebi que essa a resposta que eu precisava para aquelas dúvidas que a muito tempo me incomodavam.

E então, eu finalmente entendi a ira de Deus, deve ser horrível a dor que Ele sente ao ver que as pessoas não se importam, não acreditam e não estão nem aí para Ele. Ele criou o mundo, os pássaros, as árvores, e tudo que nele há, poderíamos viver em um lugar perfeito, mas o homem estragou tudo. Quantas decepções Deus sofreu. E quantas Ele sofre todos os dias, em todos os momentos. E se eu que não sou nada diante de Deus senti tanta tristeza, imagina Ele. Eu não sei porque estou escrevendo isso aqui, não era o que eu havia planejado para falar hoje, mas foi o que Deus me pediu para falar. Com certeza deve ter pessoas precisando ler isso, pessoas que assim como eu, também se perguntam: “Porque existir inferno?” “Porque Deus não perdoa todo mundo?” “Que injustiça!” “Ele não é tão bom? Cadê a misericórdia?” Provavelmente Deus queria que esse texto falasse com alguém quando me fez escreve-lo.

Coloque-se no lugar de Deus, mesmo que ninguém diga nada disso para você, pense em todas as pessoas que te machucaram, que você confiou, acreditou e te decepcionaram, pense naquelas pessoas que você perdoou, mas vacilaram com você de novo, dói, não é mesmo? Muitas vezes nos iramos e nos sentimos incapazes de perdoar. Agora, imagina para Deus, que se decepciona com as pessoas todos os dias. Mas Ele nos criou à imagem e semelhança dEle. Ele nos ama e não desiste de nós, apesar de tudo que fazemos de ruim. Ele nos dá uma vida inteira, muitos e muitos anos para nos arrepender e acreditar em Jesus Cristo, aceitando-o como nosso Senhor e Salvador, e é só isso que precisamos fazer e mesmo assim muitas pessoas ainda insistem em viver a sua maneira ignorando a palavra de Deus. 

Pode ser dura, mas é esta a realidade. JESUS VAI VOLTAR!!! E quando isso acontecer todos verão a sua glória, volte-se para Ele, creia enquanto há tempo, não deixe Ele voltar e você perder tudo aquilo que Deus preparou para os que o amam. Se você não consegue acreditar, experimente falar com Deus ao menos uma vez e pedir a Ele que faça brotar em seu coração o temor a Ele, que lhe ajude a acreditar, que lhe ensine a confiar. Mas não fique como está, você pode se arrepender amargamente. Não se arrisque, não queira tirar a prova, não queira ver se existe inferno mesmo. Não pague pra ver. Se é pra arriscar, arrisque-se acreditando, melhor garantir a salvação do que morrer sem ela!!!!








Leia também: