Dicas Gerais para a Aula de Ballet - Blog Dança Cristã


E aí meus amores, tudo bem vocês? Hoje vamos falar sobre Ballet... Vou dar algumas dicas básicas, mas extremamente essenciais para vocês aproveitarem melhor as aulas, espero que coloquem em prática.

Não chegue atrasado: Chegue sempre no horário e se possível, um pouco mais cedo. A primeira parte das aulas geralmente são os alongamentos, e é extremamente importante que você participe. Comece a se aquecer antes mesmo de entrar para a aula, quanto mais você se preparar, mas sua aula renderá.

Não faça aula sem preparação: Como foi dito no tópico anterior, é muito importante que você se aqueça e alongue-se antes das aulas. Portanto, nunca comece a aula sem antes fazer isso. Se acontecer algum imprevisto e você chegar atrasado, e tiver perdido os alongamentos, vá para o fundo da sala e alongue-se sozinho, só depois comece a fazer a aula. É melhor perder uma parte da aula se alongando, do que começa-la sem preparação e correr o risco de se machucar.

Use coque e uniforme: Não vá para as aulas de qualquer maneira. Faça um coque bem feito, coloque a redinha, prenda a franja e use bastante gel para não correr o risco de seu cabelo cair. Também é importante que você esteja sempre uniformizado, com meia calça, collant, sapatilha e qualquer outro item exigido pelo professor.

Evite o uso dos acessórios: Brincos grandes, pulseiras, relógios, e qualquer outro acessório que possa atrapalhar você durante a aula, devem ser evitados.

Previna-se: Coloque dentro de sua bolsa pelo menos uma meia reserva, um lanche saudável e uma garrafa de água. Nunca se sabe o que vai acontecer, pode ser que você saia mais tarde da aula, e fique com fome, ou que algum item estrague e você precise substitui-lo portanto, esteja prevenido.

Não mascar chiclete durante a aula: Evite ficar mascando chiclete ou qualquer outro tipo de bala durante as aulas, também não fique comendo qualquer outro alimento fora de hora. Procure lanchar antes de ir para a aula, e se for ficar lá por muito tempo, coma apenas quando a professora permitir.

Não se distraia durante a aula: Seu foco deve ser a aula, portanto sua atenção deve estar totalmente voltada para ela. Desligue o celular, não fique atendendo ligações ou acessando a internet. Tenha disciplina, não fique de conversinhas paralelas e nem saindo da sala toda hora. 

Respeite seu professor e seus colegas: Todos gostam de ser respeitados e você está ali porque quer aprender. Não critique um amigo que sabe menos, obedeça seu professor e siga suas recomendações. Você não é melhor que ninguém, aceite isso e não fique criando confusão com seus colegas.

Respeite seus limites e nunca desista: Não faça muita força além do que você consegue suportar, somente para surpreender alguém, para se sentir melhor que os outros ou por querer aprender tudo rapidamente. Mas não desista de um exercício, uma sequência ou uma coreografia, por achar que não consegue, se esforce para ir além do que você foi na aula anterior, dentro de seus limites. Ballet é dedicação, cada dia se aprende um pouco, hoje você é melhor que ontem, amanhã melhor que hoje, portanto, respeite seu corpo. É assim que funciona. Tenha determinação e nunca desista.

As aulas de Ballet são extremamente importantes para o seu desenvolvimento, portanto, aproveite-as ao máximo e dê o seu melhor!






Leia também: