Oi gente, como vocês estão? Espero que estejam todos bem. Bom, hoje eu quero dar uma dica de filme, mais voltado para líderes de jovens, mas que contém lições valiosas que servem para todos nós. O nome dele é "A PRIMEIRA PEDRA". 

Capa e Sinopse do DvD do filme A Primeira Pedra


O personagem principal do filme é um ex-traficante que vai trabalhar como zelador em uma igreja americana, e acaba recebendo o convite para tornar-se líder do grupo adolescente. Jovens totalmente sem foco e desinteressados. Sem nenhuma disciplina ou força de vontade para aprender de Deus ou trabalhar na obra. O ex líder havia deixado o lugar por não suportar mais aqueles adolescentes, com os quais ele não sabia lidar. Mas o zelador conseguiu chamar a atenção dos garotos e fez uma grande diferença na vida deles, ensinou a palavra de forma prática, mostrando o valor do amor.

Durante o pequeno tempo em que esteve na liderança, fez muitas coisas que realmente mudou a forma daqueles jovens de encarar as coisas. Ele os levou para conhecer um doente, que havia contraído aids e permitiu que eles passassem uns dias com dependentes químicos em recuperação e até conseguiu que os adolescentes tomassem conta de um culto de domingo. No começo todos estavam resistentes, mas com o tempo foram descobrindo que tudo aquilo era importante, eles começaram a crescer na fé. Porém, pastores e líderes totalmente preocupados apenas com si mesmos decidiram tirá-lo da liderança por achar que ele estava colocando a vida daqueles adolescentes em risco.

Gostei muito do filme, pois levanta questionamentos escondidos e fala também sobre a situação atual de algumas igrejas, onde as pessoas são preconceituosas e só estão preocupadas em ganhar cada vez mais dinheiro, mas não se importam com o que é verdadeiramente importante: a alma das pessoas. Infelizmente muitos estão presos em suas igrejas, fazendo reuniões inúteis e pregando um evangelho que não vivem, sem perceberem que existem pequenas atitudes que com um pouco de apoio poderiam dar muitos resultados. Não gostei do final do filme, mas entendi. Não vou contar, pois não tem graça assistir quando já se sabe o fim, assistam e comentem aqui depois o que acharam.

Para você que é um pai de família, uma mãe, ou um líder espiritual, eu te pergunto: Será que você está direcionando seus filhos, sejam de sangue ou de fé, verdadeiramente rumo a Cristo ou está impossibilitando que eles vejam e creiam na verdade? E nós como cristãos? Estamos fazendo nossa parte, e investindo em pequenas atitudes que podem mudar e alcançar vidas, ou estamos apenas revoltados e acomodados em nosso modo de viver? 

Sinopse do Filme a Primeira Pedra: "O que há em comum entre um negro pobre e faxineiro e um bando de adolescentes classe média de uma igreja americana? Tudo. Este filme dá uma nova visão sobre nossos valores contemporâneos, sua história expõe a ferida de nossa sociedade "sem" preconceitos. Certamente você será levado a um desafio sobre o que Deus pode fazer com gente sem solução, gente como nós, gente que precisa olhar para seus erros e frustrações e tomar consciência antes de atirar a "Primeira Pedra"."






Leia também: