Restauração Espiritual
"Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos" - Jeremias 18:6


Hoje vamos falar sobre RESTAURAÇÃO, que significa renovação, fortalecimento, restituição... Restaurar é restabelecer, refazer algo. Deus está sempre disposto a nos restaurar das quedas do pecado e da morte espiritual, muitas vezes causada pelo cansaço e o desgaste do dia a dia. Mas para que serve a restauração? E porque preciso dela? Como ser restaurado?

Todos os dias somos quebrados, esmagados, pelas lutas, pelas provações... Muitas vezes cometemos falhas, nos afastamos de Deus e acabamos caindo, mas o Senhor está sempre pronto para nos colocar de pé outra vez. A restauração serve para isso, para nos dar ânimo, para revitalizar nossas forças... Ela nos traz santidade, afasta-nos do pecado, através dela, Deus transforma o nossa caráter. Nossa comunhão com o Espírito Santo também é restabelecida, despertando novamente em nós, o primeiro amor.

Tem alguma área na sua vida que precisa ser restaurada? Seja qual for o seu problema, sua família que está destruída, dependência de drogas ou álcool, doença, desemprego, dívidas... Se você está vivendo em pecado ou na frieza espiritual, ou se simplesmente você se sente casado e abatido, sem forças para seguir em frente, não importa o tamanho do estrago que esteja sobre a sua vida, Deus restaura até os mais sujos de lama, e deixa-os novos, brancos como a neve. 

Para ser restaurado você precisa se colocar nas mãos do oleiro e permitir que Ele refaça o vaso quebrado, lhe dando uma nova forma e uma nova beleza.  Mas a restauração não depende só de Deus, depende de você também, você é quem precisa despertar o desejo de ser restaurado, você é quem precisa se confessar para o Senhor, arrepender-se e pedir perdão de seus pecados. É preciso nascer de novo somente assim Deus poderá agir na sua vida. 

A restauração vem de dentro para fora, é um processo, portanto precisa ser diária. Quem permanece sempre renovado não perde o ânimo, é purificado e consegue vencer as batalhas do dia a dia. Este processo é muito doloroso, as vezes, pois Deus faz tudo com excelência, Ele tira toda a sujeira, e isso machuca. Mas quando permitimos que o Senhor trabalhe em nós, os resultados são maravilhosos. Se você precisa da restauração do Senhor, peça a Ele hoje mesmo e dê liberdade para que Ele te quebre quantas vezes for necessário e te refaça novamente. 

Deus abençoe você!!!




Leia também: