Dicas Gerais para o dia do Espetáculo


E aí bailarinos, tudo bem com vocês? Hoje é o terceiro post sobre espetáculo de fim de ano. No primeiro eu dei algumas dicas de como se preparar para o grande dia, no segundo fiz um check list das coisas que não podem faltar na mala do bailarino e hoje vou dar umas dicas gerais só pra reforçar o que todos já sabem e para encerrar esse assunto com chave de ouro, então vamos lá?!

Você já viu uma bailarina dessas grandes companhias dançando com franjas no rosto? Então pelo amor de Deus né meninas, vamos prender essas franjas, mesmo que sejam pequenas, coloquem bastante gel nesses cabelos (sem glitter por favor, a não ser que o personagem exija), e deixe tudo bem preso, até porque cabelos soltos e caindo no olho podem prejudicar na hora de dançar, por exemplo, quando for fazer uma pirueta. Rabos de cavalo também não são recomendados, o mais indicado é um coque com redinha fina, aquelas que se confundem com o cabelo e nem aparecem.

No ballet clássico, os figurinos não podem ter nenhuma "alça" a mostra, portanto se o elástico da sua roupa não é da mesma cor de sua pele, passe uma base de pele neles, até ficar uniforme. Esse é um truque muito usado pelas grandes bailarinas e que fará com que seu pescoço pareça mais alongado.

Ainda usando uma base de pele, cubra todas as tatuagens que você tiver e que o figurino não tampa. Bailarinas não podem dançar com elas a mostra.

Gotinhas de esmalte incolor ou base de unhas, são ótimas para consertar furos e partes desfiadas em meias e podem quebrar um galho danado se você não quiser comprar uma nova. Porém, se a sua meia calça já está toda frouxa ou com furos maiores, aí não é legal usar né, melhor comprar outra.

 Dispense o uso das calcinhas se o seu figurino já tiver um collant, pois marcam e isso é feio. Caso queira usar, então escolha uma da cor de sua pele e sem costura.

 Se o figurino necessitar ou permitir o uso de sutiã, escolha um da cor da pele e não se esqueça de esconder as alças. Caso não seja necessário usá-lo melhor ainda.

Nada de esmaltes coloridos. Se for pintar as unhas escolha um esmalte incolor, ou apenas base, mas de preferência, não pinte.


Não deixe as fitas da sapatilha de ponta aparecendo.

Nada de usar brincos, colares, anéis, relógios e afins, não vemos isso nos grandes espetáculos, ou você já viu alguma bailarina famosa dançando cheia dessas coisas?

Lembre-se: O talento, a dança e a luz da própria bailarina é o que devem chamar a atenção em um palco, os acessórios não devem aparecer mais que você!!!

Espero que tenham gostado dessas dicas e que coloquem em prática. Indique este artigo para suas amigas bailarinas e continue ligado, em breve eu volto com mais postagens legais sobre o Ballet !!! 

Boa apresentação a todos !!!





Leia também: