Deixe sua luz brilhar!
"Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus." -  Mateus 5:16


Quando Jesus diz para deixarmos nossa luz brilhar para os outros, você sabe o que Ele quer dizer com isso? Porque temos que permitir que a nossa luz brilhe? A resposta é simples: para que através de nossa vidas, as pessoas glorifiquem a Deus! Devemos viver de forma que elas olhem para nós e engrandeçam ao nome do Senhor. Mas como podemos fazer isso? De diversas formas: através do exemplo, do bom testemunho, sendo obedientes a Deus, a nossos pais e aos nossos líderes espirituais; fugindo das fofocas entres amigos, vizinhos, parentes e etc.; estudando a Bíblia, desenvolvendo bons hábitos, vencendo a preguiça; sendo honestos; humildes; não revidando ofensas ou insultos; ajudando as pessoas; amando os inimigos... Estas são pequenas atitudes que podemos tomar para fazer a diferença, desta forma todos verão que tem algo em nós e despertarão a curiosidade de conhecer esse "algo" que temos. A luz representa tudo aquilo que é bom, puro, verdadeiro, santo e confiável. Precisamos prestar atenção nas coisas que estamos dizendo, pensado e nos envolvendo. O que você tem feito? Com quem você tem andado? Será que a sua luz tem brilhado?

Outra forma de deixar a nossa luz brilhar é quando nos alegramos nas provações. Muitas pessoas só acreditam que há algo de diferente em nós, quando nos vêem passando por um sofrimento que provavelmente iriam causar-lhes desespero, mas que em nós o efeito é outro. Quando você sorri, mesmo querendo chorar, dá graças mesmo em meio as tribulações e mantém o coração tranquilo porque confia que o Senhor é fiel para lhe ajudar a passar pela dor, você está dizendo para as pessoas: "Eu sou diferente, eu tenho algo em mim, eu creio em um Deus, eu confio que meus problemas estão no lugar certo, nas mãos do Senhor". Todos vão querer saber de onde vem essa força que te mantém de pé, mesmo com tudo desabando. Isso é a sua luz, brilhando para as outras pessoas. Quando você deixa sua luz brilhar, o nome de Deus é glorificado, amém?! 

Deixe sua luz brilhar!!!




Leia também: