Espetáculo de Ballet


E aí leitores do Blog Dança Cristã, como vocês estão? A alguns dias recebi uma mensagem de uma bailarina me pedindo para acrescentar um tópico aqui no site para falar especificamente do ballet. Achei ótima a ideia e decidi atender a esse pedido. Para começar, vou dar algumas dicas de como se preparar para o espetáculo de fim de ano. Afinal, novembro está terminando, as apresentações das escolas de balé estão chegando, e nós bailarinos que ensaiamos o ano todo e nos dedicamos tanto para fazer bonito no palco já começamos a ficar ansiosos e preocupados e a tendência é só piorar até chegar o grande dia... Então vamos começar??

 Informe-se: Procure se informar com antecedência sobre o dia, local e horário onde será o evento. Já deixe tudo planejado, como você fará para chegar até o local, se alguém vai te levar ou se você irá de táxi, por exemplo. Procure saber também com quanto tempo de antecedência você deverá chegar, se já terá que ir pronta ou se vão se arrumar no local. Peça o cronograma das apresentações para ter uma noção do momento em que você entrará no palco, enfim, junte todas as informações relevantes para evitar correria no dia.

 Maquiagem e Figurino: Verifique se todas as roupas que serão utilizadas estão limpas, passadas e confortáveis no seu corpo, se tiver que fazer algum ajuste, faça com antecedência. Reúna todas as suas coisas, sapatilhas, meias, polainas, e tudo que for usar, e deixe separado e organizado. Procure saber que tipo de maquiagem você deverá usar, quais serão as cores, e acessórios necessários. Leve suas coisas, pelo menos o básico, dentro da bolsa, caso seja preciso retocar antes de subir no palco.

 Previna-se: Leve coisas extras, uma sapatilha, um collant e uma ponteira a mais, remédios para dores, grampos, escova, agulha, linha, tesoura, band-aid, esparadrapo e tudo que você acha que pode precisar na hora, e até mesmo aquilo que você não acha que vai precisar, porque nunca sabemos quando um imprevisto acontece não é mesmo?!

 Confira suas coisas: Mesmo que você já tenha deixado tudo pronto com antecedência, verifique antes de sair de sair de casa se não está esquecendo algo, faça uma lista, se achar necessário, de tudo que vai precisar e depois confira com suas coisas. Caso você vá ensaiar no local, certifique-se de levar uma roupa a mais, para não usar a mesma na hora  da apresentação.

 Chegue com antecedência: Não chegue em cima da hora, cumpra o que foi combinado com sua professora, e se não tiver sido marcado um horário, tente chegar ao menos uma hora antes, para ir se familiarizando com ambiente, alongar-se e dar os últimos retoques no cabelo, maquiagem, figurino, etc...

 Alimentação: Alimente-se bem antes de sair de casa, mas coma coisas leves e beba muita água, não dance com fome ou sede, você pode acabar se sentindo mal. Coloque ao menos uma garrafa de água e um cereal nas suas coisas, pode ser que demore e você deve estar bem hidratado.

Outras dicas gerais: Se for preciso ajudar suas colegas a se trocar ou maquiar, ajude; tenha cuidado com suas coisas para não esquecer nada no local e nem se misturar com as coisas dos outros; não fique conversando no momento do espetáculo, é importante manter a ordem; tenha muita atenção e foco para que tudo saia conforme planejado.

Espero que tenham gostado destas dicas, em breve falarei sobre o que levar para o dia da apresentação. Aguardem!!!