Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo...


31 de Dezembro... Último dia do ano... Último post de 2015 e eu estou passando não só para desejar coisas boas a todos vocês, mas também, para deixar uma reflexão... O ano está terminando... E o que você fez nestes 365 dias?

Todo final de ano é sempre a mesma coisa: "Ano que vem vou ser melhor, vou ser diferente." "Quando o relógio marcar 0 horas vou deixar muita coisa para trás." "Ano novo, vida nova." Quantas vezes já ouvimos isso, não é mesmo? Muitas pessoas esperando que sua vida mude simplesmente porque se aproxima um novo ano. Mas entra ano, sai ano e é tudo a mesma coisa. As pessoas querem mudança, mas continuam agindo sempre da mesma forma, elas não percebem que o ano, não será novo se continuarem tendo sempre as mesmas atitudes. Não basta querer um ano novo, precisamos buscar uma alma nova, renovada. Mudar de vida não é como mudar de casa, ou mudar de roupa... São sentimentos e hábitos que precisam ser jogados fora, e isso é um processo, que não acontece de um dia para o outro. 

Procure refletir sobre este ano que está terminando, quantos abraços você poderia ter dado, mas não deu? Quantos vezes você poderia ter pedido perdão ou oferecido a alguém, mas o orgulho não deixou? Quantas atitudes impensadas você cometeu? Machucando e ferindo pessoas que confiavam e gostavam de você? Será que você ajudou o seu próximo? Ou virou as costas quando ele precisava, sem se importar com sua dor? E no seu trabalho, você foi companheiro? Ou pensou apenas em você? Será que você foi uma pessoa presente na vida de seus amigos, familiares, filhos, esposa, marido? Todos nós cometemos muitos erros, as vezes até sem perceber, ou sem ter a intenção, mas Deus sempre nos dá uma chance para recomeçar. Nunca é tarde demais para consertar um erro, nunca é tarde para terminar algo que você começou, ou para dizer as pessoas especiais o quanto são importantes para você. Nunca é tarde para pedir e dar perdão, para ajudar o próximo... Para se tornar uma pessoa melhor. E se é de mudanças que você precisa, comece por você... Como eu posso ser melhor este ano? O que posso fazer diferente? Consegui alcançar as metas planejadas para este ano? Se não, como posso conseguir no próximo? Reflita!!!

Se você realmente deseja que seu ano seja diferente, comece agora. Não espere dar meia noite para abandonar algo, abandone neste momento. Se nem Deus criou o mundo em um dia, como você pode pensar que mudará sua vida em um apenas um dia? Como um passe de mágica? O ano novo só será novo, se você for novo. Ele só será diferente, se você for diferente. A mudança não começa em um horário, ou uma data, a mudança começa em seu coração. Ela não depende de uma virada de ano, depende unicamente de você. Se você de fato, deseja começar 2016 de uma forma diferente, então comece agradecendo pelo seu 2015, as pessoas estão acostumadas a pedir sempre mais e se esquecem de agradecer pelo que foi conquistado até aqui. Quantas pessoas boas não passaram pela sua vida este ano? De quantas coisas Deus te livrou? Quantas bençãos Ele deu a você e a sua família? Tenho certeza que cada um de nós temos muitos motivos para agradecermos a Deus por este ano.

Em 2016 procure não repetir os mesmos erros de 2015. Seja a mudança que você quer ver nos outros e no mundo. Faça deste novo ano, uma nova oportunidade... Uma oportunidade para viver na presença do Senhor, abandonando velhos pecados, e corrigindo os erros antigos... Uma oportunidade para terminar aqueles projetos que começou e aqueles planos que foram deixados de lado... Uma oportunidade para realizar sonhos, que já haviam morrido. Decida buscar em Deus a realização destes sonhos, e esteja disposto a lutar por eles... Uma oportunidade também para criar novos projetos e investir em novos planos. Pense nas coisas que você nunca fez e gostaria de fazer este ano. Reflita sobre o que Deus espera de você, descubra algo interessante que você possa fazer para Deus e para as pessoas. Viva este ano de tal forma, que ao olhar para trás você não o veja com um tempo perdido, mas como um período que foi abençoado e bem aproveitado por você.

Que em 2016, a palavra de Deus esteja viva em nossos corações e nos oriente todos os dias. Que possamos encontrar a verdadeira felicidade na paz e no amor de Cristo. Que nossos corações sejam iluminados com a luz do Espírito Santo, e que o nosso maior desejo seja fortalecer a nossa fé, e viver cada dia mais o verdadeiro amor de Cristo. Agradeço a todos que me acompanharam neste ano de 2015. Que passaram por aqui, que leram meus textos, que mandaram mensagens, que compartilharam, comentaram... Enfim, muito obrigada pela companhia de vocês. Eu desejo de todo coração que 2016 seja um ano de muitas vitórias e conquistas para todos nós. E que possamos continuar juntos, ajudando-nos uns aos outros, compartilhando da mesma paixão (a dança) e do mesmo amor (Cristo). E não se esqueçam... São 365 dias que Deus coloca a sua frente, faça valer a pena! Um novo ano, escrito pelo dedo de Deus, é o que desejo a todos vocês...  


Feliz 2016








Leia também: