Viver com Jesus não é fácil, mas vale a pena.
“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. ” – Romanos 8:18

As vezes Deus nos coloca diante de situações que chegamos a pensar que não vamos vencer. Lutas, sofrimento, dor.... As vezes parece que tudo dá errado não é mesmo? Uma pessoa que você gostava muito te decepciona, um emprego que você se dedicou e de repente foi demitido, uma prova mal sucedida, enfim, são infinitas as coisas que nos acontecem que até nos levam a questionar onde está Deus. É nesses momentos que muitos se voltam para o Senhor, mas é também nesses mesmos momentos que muitos se afastam dEle. Porque as pessoas acham que depois que aceitam a Jesus tudo vai mudar, e a vida será só de alegrias e que não haverá mais dificuldades, isto é um equívoco, Jesus não disse que seria fácil, porque realmente não é, mas se nos mantermos firmes no Senhor, todas as tribulações que passamos aqui valerão a pena.

Viver sem Deus é impossível, você depende dEle até para respirar. Então não se iluda, não pense que o caminho mais fácil é longe de Deus, pois não é. É difícil mesmo, tem lutas sim, tem também pessoas te julgando, criticando, seus amigos e até mesmo sua família te dizendo que você não vai conseguir, mas a verdade é que sem tudo isso a vida não valeria a pena. É necessário a dor para haver a libertação, é necessário a provação para que haja o testemunho.

Muitas vezes não entendemos o agir de Deus no momento em que as coisas acontecem e até mesmo chegamos a questiona-lo, mas não existem erros nos planos de Deus. Hoje Ele nos prova, amanhã Ele nos surpreende. Deus nunca erra, nunca falha, podemos até não entender o seu agir e não temos que entender mesmo. Temos apenas que confiar, por mais que a muralha seja grande, é preciso acreditar que se você está com Cristo a vitória é certa. Portanto viva com o Senhor, viva negando o pecado, dedique a Ele cada batida do seu coração, fique firme nos caminhos dEle e lembre-se que sua recompensa não será aqui na terra, mas na eternidade. Amém?!




Leia também: