Desabafo de uma cristã


O post de hoje é um desabafo... Me desculpe se o que estou dizendo aqui não serve para você, mas senti a necessidade de escrever isto, porque tenho visto dentro das igrejas algumas coisas horríveis que vem acontecendo e isso me fere por dentro. Não falo somente a respeito do ministério de dança, mas dos ministérios em geral. Acredito que nós como cristãos temos o dever de servir uns aos outros e principalmente amarmos uns aos outros, porque foi isso que Jesus nos ensinou. Mas não é assim que a maioria dos cristãos tem agido. Está escrito em Mateus 24:12 "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." E este dia chegou!!! Vejo pessoas cada vez mais frias, mais insensíveis e menos amáveis, pessoas que deveriam fazer a diferença no meio em que se encontram e ser as primeiras a seguirem o exemplo de Cristo, quase se matando por um cargo, uma liderança, uma fama... Por uma honra que deveria ser de Jesus. A cada dia que passa tem sido pior, rivalidades dentro da própria igreja, divisão, panelinhas, fofocas, intrigas... É um querendo derrubar o outro, um querendo ser melhor que o outro, um espírito de competitividade tem tomado conta das pessoas fazendo com que fiquem cada vez menos temerosas a Deus e pensando que podem passar por cima de quem for para conseguirem um papel de destaque e dizer que é bom porque faz isso ou aquilo. Gente, que isso??? Pelo amor de Deus, isso me assusta. Que evangelho é esse que estamos vivendo ? Imagino a tristeza do Espírito Santo quando se aproxima de nós e não encontra um lugar limpo, puro e santo para Que Ele possa habitar. Se nós que somos conhecedores da palavra estamos vivendo dessa forma nos igualando às pessoas do mundo, como queremos que aqueles que ainda não conhecem a Cristo arrependam-se e voltem-se para Ele? Queremos resgatar almas perdidas e levá-las para a igreja mas estamos deixando as que já foram resgatadas e que estão lá dentro, se perderem. Por falta de amor, de sabedoria, de compreensão e união. Precisamos vigiar, estamos no últimos tempos, as profecias estão se cumprindo, JESUS ESTÁ VOLTANDO!!! E o que temos feito? Será que estamos realmente preocupados em ganhar vidas para o reino? Ou estamos ocupados demais procurando maneiras de ganhar honra e glória somente para nós? Jesus disse: "Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez." - Apocalipse 22:12. O que você tem feito?

MINISTROS: parem de se preocupar se o fulano canta melhor ou pior que você ou se a beltrana sabe dançar ou não e foquem no trabalho de ministrar e salvar vidas... LÍDERES: não queiram ser melhores que os outros nem procurem aparecer e mostrar que é bom por ocupar um cargo mais alto, mas preocupem-se em desenvolver uma equipe boa, unida e forte, preparados para evangelizar e viver a palavra de Deus... CRISTÃOS EM GERAL: parem de julgar uns aos outros e se amem mais... Parem de dividir e vamos multiplicar... Não podemos continuar perdendo tempo, porque ele está acabando!!! 

Se Jesus voltasse hoje, agora e olhasse para você, o que acha que Ele iria te dizer? Será que Ele conseguiria encontrar algo de bom em você? Será que até aqui você tem feito algo útil que tenha garantido a sua salvação? Ou será que você tem vivido de aparências e máscaras? Será que você tem conquistado almas para o reino de Deus e tem feito algo pelas pessoas que ainda não conhecem a palavra? Ou será que você está preocupado somente com seu próprio nariz e se esquecendo do Ide que Jesus mandou? Será que você seria capaz de colocar sua dor no bolso e a dor do seu irmão nas costas para carregar como se fosse sua? Ou será que você só sabe julgar aqueles que você deveria estar ajudando? Precisamos acordar, precisamos agir, precisamos fazer mais. Há pessoas lá fora que esperam por nós. Há pessoas lá fora que precisam de nós. Todos nós podemos fazer algo por alguém, todos nós podemos orar e jejuar por alguém... Então o que estamos esperando? Vamos nos unir e acabar com essas obras malignas em nosso meio. Deus não se agrada disso. Infelizmente muitos têm dado brechas e poder ao inimigo deixando ele agir e transformar a Igreja do Senhor em um verdadeiro caos. Não importa qual seja sua denominação, não importa qual seja a igreja que você frequenta, não importa em qual ministério você atua ou qual o seu cargo, TODOS, precisamos fazer a diferença e refletir a imagem de Cristo, caso contrário, a nossa existência aqui na terra não está valendo nada!!!






Leia também: