"Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completa-la até o dia de Cristo. " Filipenses 1:6
"Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completa-la até o dia de Cristo. " Filipenses 1:6
Já aconteceu de você acordar pela manhã e bater aquele desânimo, aquela vontade de não levantar da cama para nada? Alguma vez já sentiu uma tristeza de repente, sem entender o motivo? Ou em algum momento já esteve sem disposição para orar, ler a Bíblia, ou fazer algo na casa de Deus? Várias vezes não é mesmo? Na verdade, não são raras as vezes que já me peguei em alguma dessas situações. Muitas vezes me via abatida, sem ânimo pra nada, não tinha vontade nem de comer. Já aconteceu comigo, e já deve ter acontecido com você também. Mas você sabe porque isso acontece? A todo momento, mesmo sem percebermos, o inimigo está tentando nos derrubar. 

Você pega a Bíblia para ler, e vem o sono, a preguiça, a dor de cabeça até que você acaba desistindo, se arruma para ir para a igreja e chega visitas, ou recebe uma ligação de alguém te chamando para ir em outro lugar, enfim, ele fica jogando setas em nossa vida, para que possamos cair no desânimo e abandonar os caminhos de Deus. Ele se enche de ódio quando nos vê trabalhando cheios de empolgação na casa do Senhor, ou quando estamos bem, com o Espírito leve e em paz. Ele tenta de todas as formas nos atacar e destruir nossa comunhão com o Senhor. Por isso precisamos ficar atentos e não permitir que ele se levante contra nós. Quando se sentir desanimado, ou sem forças para seguir em frente ore, levante-se e diga: "eu não vou permitir que o inimigo levante-se contra minha vida! Eu vou continuar de pé!", é isso que eu faço e se funciona comigo, funcionará com você também. 

Se não tiver vontade de ir a igreja, é aí que você deve se arrumar e ir, depois que estiver lá se sentirá melhor. Leia a Bíblia, mesmo que comece sem vontade, quando começar não vai querer parar mais. Louve, adore, coloque um louvor e dance, simplesmente deixe o amor de Deus falar mais forte. Não dê brechas para que o inimigo entre e faça uma bagunça na sua vida. Devemos lutar todos os dias porque a batalha é grande, mesmo que nada pareça estar acontecendo, mesmo que Deus esteja em silêncio, creia em suas promessas. Você não está sozinho, não desista agora, pois aquele que começou a boa obra em nós ira completá-la. Amém?!

Deus abençoe sua vida!!!




Leia também: