Recomeçar Devocional
"Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." - Filipenses 3:12- 14

Todos nós passamos por situações que nos deixam marcas e feridas, seja uma palavra ruim que veio de quem você menos esperava, uma demissão de um emprego que você tanto precisava, um decepção amorosa, uma traição, a morte de um ente querido, enfim, todos temos algo em nosso passado que nos causou alguma dor. Talvez você ainda viva um momento de angústia e tristezas, mas hoje eu venho te falar que através do sangue de Cristo derramado na cruz, todos os dias recebemos uma nova chance para recomeçar. A cada manhã é colocada em suas mãos uma folha branca para que você escreva sua história e somente você pode mudar o rumo da sua vida ou continuar escrevendo as mesmas coisas.

Deixar para trás o que passou não é uma tarefa fácil, mas é necessário se quisermos experimentar o melhor de Deus. Desprender-se do passado, romper com o orgulho, liberar perdão, renunciar o pecado, são algumas atitudes muitas vezes dolorosas, mas que abrem passagens para uma nova história, para um novo caminho que nos leva a paz, basta você crer e escolher caminhar com Cristo.

Foi isto que Paulo fez, como ele mesmo citou no versículo acima, ele ainda não tinha tudo, mas escolheu prosseguir para o alvo, esquecendo-se das coisas passadas e olhando para as que estavam a sua frente. Siga o exemplo de Paulo, tire o velho e dê lugar ao novo, as coisas só vão mudar quando você mudar. Pare de olhar para trás e comece a olhar para tudo que Deus tem para lhe oferecer, os sonhos e projetos dEle são muito maiores que os nossos, mas Ele só irá nos entregar quando estivermos prontos para receber. Entrega todas as suas angústias ao Senhor, fale para Ele o que você não consegue superar e peça a Ele perdão, cura e libertação. Não deixe que o seu passado lhe impeça de viver um presente e um futuro debaixo das bençãos de Deus. Recomece, sempre que precisar, quantas vezes forem necessário. E não se esqueça que Deus estará com você para te ajudar. Amém?!

Deus abençoe sua vida!!!



Leia também: