Que tipo de Cristão você é?
"E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele se indignou, e não queria entrar." - Lucas 15:25-28

Esses dias eu estava lendo esta passagem da Bíblia, onde Jesus conta a parábola do filho pródigo e fiquei pensando... A maioria das pessoas se atentam apenas para o filho mais novo que saiu de casa e seu pai que o recebe com festa quando ele retorna arrependido, mas não param para analisar o filho mais velho. Ele nunca saiu de casa, sempre esteve ali, no entanto se encheu de ira quando viu seu irmão voltando e sendo recebido com tanta alegria, e o que ele fez? Foi reclamar com o pai: 

"Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos; Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas; Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; estava perdido, e foi achado." - Lucas 15:29-32 

O filho mais velho sentiu inveja, raiva, ele reprovou a atitude do pai... E a verdade é que infelizmente esses dois tipos de filhos existem dentro das igrejas. Aquele que se perde e volta, e também aquele que nunca saiu mas que é maldoso de coração. Cristãos que nunca se perderam no mundo mas que estão perdidos dentro da igreja. Aqueles que olham para as pessoas com maus olhos, com pensamentos ruins, que julgam, falam mal e não aceitam a conversão de outros irmãos. Esses irmãos estão na igreja mas se encontram distantes de Deus. Diante dessa parábola eu fiquei me perguntando que tipo de irmão era esse que ao invés de se alegrar e comemorar junto teve uma atitude tão repudiante? 

E agora quero perguntar para você: Que tipo de cristão você é? Será que você tem sido desses que estão perdidos dentro da casa do Senhor? Faça uma avaliação de suas atitudes. De nada adianta estarmos na casa de Deus se não tivermos um coração arrependido, quebrantado, disposto a amar e ajudar o nosso próximo. Devemos ir para a igreja com o propósito de ser diferente, de nos transformarmos no melhor que podemos ser, de servir, de amar... Nós precisamos fazer a diferença, como cristão convertidos e que se preocupam com a alma das pessoas. Mude hoje mesmo suas atitudes, seja diferente, não seja apenas mais um!!! 

Deus abençoe grandemente sua vida!!!



Leia também: